Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Nossa casa ainda está de pé! - Semana da Primavera by Cacareco's - Parte02/Final

Photos by Nadja P.

Gente bonita,


   Continuando meu tour pela região onde nasci... 




E foi caminhando pela região onde nasci e passei parte de minha infânciaque avistei uma 
senhora baixinha, atravessando a rua.


Fui até ela e pedi autorização para 
fotografá-la. 
Logo, ganhei um sim, seguido de uma risada gostosa juntamente com a frase:
 - Eu o tenho nada de bonito pra mostrar, moça... 

DONA MARIA

Cuja idade é oitenta anos, tem uma pele viçosa, 
e é uma pessoa muito simpática.
Fala baixinho, de modo simples e sincero.
Pedi que posasse ao lado dos girassóis. 
Eu não disse mais nada, tipo, olha para esse ou aquele lado. Sorria ou fique séria.
Ela deu conta do recado.
Com pose de rainha, Dona Maria exibiu sua graça, mesmo achando que não tinha nada de bonito para mostrar.
Olhem só que sorriso lindo, espontâneo!






Conversa vem, conversa vai, soube por ela mesma, que a sua patroa chama-se 
"Fulana de Tal", na verdade, Dona Maria já faz parte dessa família.
      Para minha surpresa, essa mesma pessoa foi amiga de minha irmã e de minha família por 
muito tempo.
    Perdemos contato, mas deixei um abraço a ela.
O mundo é pequeno, não é mesmo?
 Uma coisa é certa, eu não conhecia  a
Dona Maria até então.
 E diante desse encontro casual,  deixei o meu telefone.
  A patroa de Dona Maria, então, ligou para minha irmã e as duas voltaram a conversar após longos anos.
Grande DonMaria!
Acabou resgatando velhas amizades que estavam adormecidas pelo tempo.
Gosto disso... 
Da naturalidade dos acontecimentos.

ATÉ SEMANA QUE VEM!

Estarei ausente por alguns dias e voltarei na semana que vem.
Maridão e eu vamos sassaricar por aí.
Fiquem com Deus!


Bjksss

20 comentários:

  1. A isso eui chamo "Encontros" e adoro.

    Dona Maria é simpática , sim, e tem um sorriso muito bonito.

    Tudo de bom para si

    ResponderExcluir
  2. Belas imagens, me transmitiu muita coisa e o sorriso de dona Maria, sem comentários porque tem imagens que valem mais que mil palavras, ela com certeza é uma pessoa feliz. Um xeru!

    Sandra
    http://pedacinhobysandra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!
      Verdade! Dona Maria na sua simplicidade é uma pessoa feliz.

      Bjksss

      Excluir
  3. uso dizer:
    A beleza ideal está na simplicidade calma e serena com que as pessoas tende a sorrir, deixando transparecer aquilo que a de mais puro e lindo dentro de cada ser, que fora criada de forma magnifica e especial pelas mãos do criado.
    Desde já ja estou a te seguir.
    Muito lindo seu cantinho com suas grandes postagens.... bj de carinho... Espero-a em uanderesuascronicas...

    Se sentir desejada por favor siga-me tambem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Goethe!
      "A beleza ideal está na simplicidade calma e serena".
      Obrigado pela visita! Vou te seguir também.

      Abraços

      Excluir
  4. Que lindo encontro! Amei saber de D. Maria por aqui. Ela tem um sorriso realmente lindo e espontâneo. Bom passeio amiga, aproveita esses momentos que com certeza vai ser muito bom prá vcs sair da rotina. Um abraço e até a volta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi mesmo, Nal!
      Dona Maria é uma pessoa encantadora, amei conhecê-la.
      Obrigada! Já estou de volta. Foi muito gostoso!
      Descansamos e cansamos. Rsrsrs

      Bjksss

      Excluir
  5. Sempre maravilhoso estar aqui querida amiga ,um momento belo e terno ,pois a vida é bela ainda mais quando temos amigos que nos enriquecem tanto a nossa vida com a sua presença ,muitos beijinhos felicidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique à vontade, Emanuel!
      Com certeza! Conhecer pessoas como a Dona Maria é uma sorte e tanto.
      Pois, o mundo carece cada dia mais de pessoas simples e sábias.
      Obrigado!

      Bjksss

      Excluir
  6. D. Maria me fez lembrar Marica , fiel companheira de minha madrinha , a que entupia meu prato de maxixe na hora do almoço rsrs.
    80 anos e aparentemente uma vitalidade que talvez nem eu tenha, admiro pessoas assim. E o sorriso? dispensa comentários .Gostei de D. Maria , envio abços.
    Hummm passeios à vista ,sinal de fotos maravilhosas vindo por ai .
    Bom final de semana p/ vc & maridão. Abços Mª Morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lembrança boa, Bia!
      Sim, Dona Maria é uma pessoa que ainda conserva a vitalidade.
      Mas , o que gostei mesmo d ever foi sua simplicidade, sabe?
      Hoje em dia, algo tão difícil de ver nas pessoas, não é?
      Obrigada! Enviarei a ela, sim.
      Sim, já voltei do passeio. Foi muito gostoso!

      Bjksss

      Excluir
  7. Boa tarde Nadja.
    Confesso que fiquei encantada com seu Blog e suas histórias, pois percebi que é muito criativa!
    Adorei a simplicidade de Dona Maria e um sorriso lindo de fato!
    Abraços e prazer em conhece-la.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada cecília! Fique à vontade, viu?
      A simplicidade de Dona Maria é adorável.
      Pessoa que encanta com as palavras e o comportamento.
      O prazer foi meu também!

      Bjksss

      Excluir
  8. Olá, querida Nadja
    Lindo post onde a simplicidade é ressaltada e nos deixa felizes ao ler...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida Rosélia!
      Obrigada! Concordo com você.

      Bjksss

      Excluir
  9. Dona Maria é um mulher linda que por certo terá muitas histórias para contar! Divirtam_se e apareça sempre que puder!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Graça!
      Uma mulher iluminada, dotada de uma simplicidade linda e tocante também.
      Ah, curtimos o passeio bastante, viu?

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque