Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sábado, 13 de junho de 2015

13 de Junho - Dia Santo Antônio, o casamenteiro

Photos by Nadja P.

SANTO ANTÔNIO, O CASAMENTEIRO

Photos by Nadja P.

Hoje, sábado, 13 de Junho, comemora-se 
 Dia de Santo Antônio, o casamenteiro.
Antigamente era comum ver as mulheres solteiras realizarem pedidos bem como simpatias ao santo.
 Será que isso mudou atualmente?

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO 


Um lindo templo católico, localizado próximo da região onde moro.
Bem arejado, sempre impecavelmente limpo, 
é um dos mais bonitos de minha cidade.











A simpática senhora ao meu lado, trabalha como florista há 20 anos, na frente da 
Paróquia Santo Antônio, em sua barraca de flores.
Vaidosa, antes de ser fotografada, foi colocar 
os óculos e ajeitar seus cabelos.

20 comentários:

  1. Olá Nadja, Santo Antonio é padroeiro de Lisboa, e dia 13, feriado. Na noite de 12 para 13 os bairros de Lisboa estão em festa, sardinha é o que se come nestes dias. Dia 12 de noite desfilam na Avenida da Liberdade as marchas das diversas freguesias da capital. E, claro, há as noivas de Santo Antonio, vários casais que se casam na Sé de Lisboa, ao mesmo tempo, numa cerimónia pública. Poderia lhe falar bem mais destas festas de Lisboa. Se um dia vier nos visitar, venha nesta época de junho, o tempo está bom e a alegria na cidade é uma constante Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val!

      Grande Santo Antônio! Salve Lisboa!
      Que delícia, imagino a festança que ocorre por aí.
      Ah, vocês são muito simpáticos, sabia?
      Por mim ficaria um mês sassaricando, curtindo as festas e tudo o que há de bom!
      Obrigada por compartilhar essas informações!

      Bjksss

      Excluir
  2. Amei conhecer essa igreja da sua cidade, Nadja. Que linda! E que senhorinha mais simpática! Parabéns pelos belos cliques deste post! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel!

      Gosto de visitar essa igreja embora tenha casado em outra.
      Sim, uma graça de pessoa!
      Trabalhadeira, vaidosa e muito simpática.
      Um exemplo para nós!
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  3. Que lindo e eu adoro o santinho casamenteiro.Muitos dizem que eu sou amiga dele e quero casar todo mundo!rs Lindas fotos! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, Chica!
      Ele é muito simpático e requisitado...Rsrsrs
      Chica samenteira, eita! É isso aí!
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  4. Um belo trabalho de homenagem ao dia de Santo António o santo casamenteiro.
    Um abraço e bom Domingo.

    ResponderExcluir
  5. Bom dia ♡♡♡
    Aqui na minha cidade também tem uma bela igreja
    e as festanças começaram dia 1 e terminou ontem com grande
    alegria foi lindo parabéns por mostrar seu belo post

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Rita!

      Que gostoso!
      São festas animadas e disputadas, não é?
      Obrigada e agardeço pela visita!

      Bjksss

      Excluir
  6. Bom dia Nadja, que fotos maravilhosas dessa Igreja!
    Muita luz e cor e azulejos lindíssimos!
    Imagino como ficou feliz essa senhora por poder ficar junta na foto!
    Não é todos os dias que aparecem pessoas assim simpáticas como a Nadja a valorizar a pessoa e seu trabalho!
    Parabéns!
    Um beijinho e bom domingo.
    Ailime
    (Aqui, em Lisboa, ainda se celebram nesta data os casamentos de Santo António (Padroeiro da cidade) na Sé Catedral ;))!
    http://www.cmjornal.xl.pt/mais_cm/especiais/noivos_de_santo_antonio_2015/detalhe/juras__de_amor_eterno.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Ailime!

      Obrigada!
      Verdae, é um templo bem iluminado pela luz natural e muito simpático também.
      Puxa, obrigada pelo reconhecimento!
      Concordo com você, viu? Nem todas as pessoas demonstram reconhecimento pelo trabalho alheio, o que é uma pena!
      Por mais humilde que seja, Todos são valiosos, creio eu,.
      Acabei de saber pela sua conterrânea! Deve ser muito agradável participar dessas festas!

      Bjksss

      Excluir
  7. Nadja...fiquei encantada com a beleza da igreja!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
  8. Viva Santo Antonio.
    Que templo maravilhoso Nadja, e suas fotos mostrando belos detalhes.
    Que a sua semana seja alegre e de paz,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva!
      Fico feliz que tenha gostado, Maria!
      Obrigada!
      Desejo o mesmo a você!

      Bjksss

      Excluir
  9. Um santo muito venerado e adorado.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Linda Paróquia de Santo Antonio e tuas fotos são lindas! Eu acho que até hoje, mulheres continuam fazendo seu pedidos e simpatias.
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também acho, Amara!
      Isto por que não mostrei os demais detalhes, viu?
      Qualquer dia postarei tudo!
      Eu penso que sim!
      Afinal, a maioria das mulheres deseja casar, não é? Rsrsrs

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque