Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 15 de março de 2015

Botando a cabeça pra "funcionar"!


Gosto muito dessa Brincadeira da Chica onde a gente pode "viajar" à vontade com nossa imaginação!


Ontem, coincidentemente, cliquei a imagem 
de uma rosa murcha.
Em um lugar que muita gente faz cara feia, tem medo, ou simplesmente evita falar.
Maridão e eu participamos de um Encontro Fotográfico/Histórico, realizado no 
Cemitério da Saudade, em Campinas/SP, 
um dos mais antigos do Brasil.
Passamos algumas horas fotografando, pesquisando as lápides dos ilustres e também dos anônimos bem como admirando as belas obras de
artes expostas naquele museu a céu aberto.
Olhando essas duas rosas me veio à mente que, 
a Morte nada é mais do que o seguimento da Vida.
Vida, Morte, Morte, Vida.
Pelo menos é o que acredito.
O fato é que nunca estamos preparados devidamente para Morte.
Uma realidade latente que, inexoravelmente, faz parte da Vida!

Lindo domingo a todos!

30 comentários:

  1. Profundidade e beleza na abordagem da tua inspiração! realmente voaste bem na imaginação! Imagino o quanto viste láq no cemitério. Há beleza por lá,ainda que não a queiramos ver! bjs, Obrigadão, teu link está lá! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Notei que ultimamente as rosas decidiram aparecer nos meus caminhos.
      Muito bom, não é?
      Foi um passeio muito legal! Publicarei nesta semana ainda.
      Eu vejo numa boa, porque encaro o cemitério como um lugar de descanso e paz.


      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Gostei de sua reflexão. Acrescentaria: Será que estamos preparados para a vida? beijos e bom domingo!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Renato!
      Boa!
      E qual seria sua resposta?

      Boa semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Oi Nadja
    Uma profunda e sábia reflexão deste dueto inseparável... vida e morte
    Um abençoado domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gracita!

      Obrigada!
      São dois caminhos que temos, não é?
      Não há escolha.

      Tenha uma abençoada semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Olá, querida Nadja
    Muito bom ler isso hoje!!!
    Bom Domingo de paz!!!
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá doce Roselia!

      Obrigada!
      Tenha uma semana com muita paz, viu?

      Bjksss

      Excluir
  5. Oi Nadja, sabia que quando criança adorava andar pelo cemitério vendo os túmulos e descobrindo meus parentes? Gostava de ver as fotinhas antigas das lápides. Medo? Não tinha nenhum. E com certeza levava tudo com mais leveza. Era criança afinal!

    Adorei a mensagem! Um bom domingo. Beijos meu e da Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Eu fazia o mesmo também!
      Hoje não busco somente parentes, mas todos que me chamem atenção, sabe?
      Eu também! Aliás, gosto até hoje de ver as fotinhas.
      Fico imaginando, por qual motivo morreu, faço até as continhas.
      Nunca tive medo. Ah, também gosto de apreciar as obras de arte!
      Sou assim até hoje. Obrigada!
      Quando publicar o passeio te aviso, viu?

      Linda semana!

      Bjksss procê e pra filhota!

      Excluir
  6. Oi Nadja, infelizmente não estamos preparados e pior ñ nos acostumamos quando um ente querido faz a partida
    Parece que quanto mais o tempo faz mais a saudade aumenta...Mas são os ciclos da vida né?
    Amei a sua participação e tbm a sua inusitada visita!
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!
      A separação é inevitávlel mas nunca conseguimos lidar bem com isso, não é?
      Sim, ciclos que farão parte da vida de todo homem terreno.
      Obrigada! A sua ficou linda e tocante!
      Amei muito.
      Imagine, gosto do seu Blog!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Gostei da sua participação, Nadja
    Sim, não estamos preparados para a morte mas ela é a unica certeza que temos, não?
    Desejo uma linda semana para vocẽ.
    Beijinhos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verena!

      Obrigada!
      Verdade...
      Uma certeza que não sabemos lidar , não é?
      Eu também desejo uma linda semana a você e seus fiotes!

      Muita Paz e Amor!

      Bjksss

      Excluir
  8. Lindo finzinho de domingo para ti, também! Certa a sua mensagem: " a morte nada mais é do que o seguimento da vida, pois quem morre nasce para a vida eterna! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria Luiza!
      Exatamente foi o que pensei.
      A gente não morre, renasce.

      Uma abençoada semana para você e sua família!

      Bjksss

      Excluir
  9. Boa noite, cara Nadja. Amei seu post. realmente a morte é o seguimento da vida. Também concordo com a tese de que a morte não é o fim.
    Bjs e ótimo fds para todos nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Isabe!

      Obrigada!
      È o que penso, amiga.
      A gente renasce. O que é maravilhoso!
      A morte não é o fim. Não creio em fim.

      Linda semana a todos aí!

      Bjksss

      Excluir
  10. Olá Nadja: a vida é, como alguém disse, uma viagem da qual ninguém sairá vivo, por isso gostei da sua foto,pois tanto é bela a flor que floresce como a que fanece.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Márcia!

      Obrigada amiga!
      A foto não é minha, mas da blogueira Chica.
      Com certeza.
      Todos têm seu próprio ciclo, não é?

      Bjksss

      Excluir
  11. Nadja,
    Concordo com vc, nao estamos preparados para a morte, pelo menos eu, nao!
    Gostei da sua participacao! Bjs e uma tarde de domingo de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinha!

      Verdade...
      Por mais que tenhamos fé, é uma situação complicada.
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  12. Com certeza,Nadja! E quando conseguirmos encará-la de frente viveremos mais tranquilos.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Sonia!
      Por isso a importância da fé>
      Ela nos ajuda nisso.

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  13. Nadja,

    Você me fez lembrar de um cemitério que eu encontrei, enquanto caminhava.
    É tão colorido que me chamou à atenção. Entrei e fotografei. Numa das culturas de um povo imigrante, eles fazem lindos jardins nos túmulos, e levam objetos que a pessoa gostava.
    Haviam lá, muitos tipos de suculentas. Você sabe que sou apaixonada por elas. Pois é..mas eu nao peguei mudas, não.
    Achei melhor respeitar. rs
    Uma participação diferente. Esse é a intenção da Chica. Vemos a imagem, e dela , vem a inspiração.
    Nao adianta correr, todos vamos pra lá, um dia.
    Uma linda semana! Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucinha!

      Que lindo! KKK
      Lucinha, amo "catar" plantas por aí. Desde criança faço isso com a desculpa de oferecer á santinha.
      Mas, nunca trago comigo nada que esteja no cemitério! Por respeito e precaução, pois sou mística.
      Poré, confesso que meus olhos giram quando vejo algumas plantinhas, sabe?
      E os santinhos e anjinhos que, muitas vezes, aparecem caídos pelo chão?
      KKK
      Nem pensar, bem porque seria considerado roubo.
      Vamos, com certeza! Melhor aceitar numa boa!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  14. Bela reflexão. Estamos sempre nesta busca de preperarmos para o finito. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!
      Com certeza! A preparação para esse passo é deveras importante!

      Bjksss

      Excluir
  15. Assim nascemos para brilhar, encantar e retornar e que seja nos braços do Pai.
    Fui doutrinado neste pensamento e muito cedo passei a conviver com a morte, este fato
    me fez acostumado com a morte e suas dores. Foram tantas que me cercaram e forma
    tão incisivas as palavras do pai, que morrer é estar indo para o Pai, que eu acreditei e conformei e confortei.

    Um passeio estranho, mas que é preciso para nos alertar da passagem e da igualdade que temos, o pó.
    E mais além me vem a afirmativa, que somos perfeitos para a vida terminar ali.

    Boa sua leitura com este passeio para uma perfeita reflexão Nadja.
    Uma semana de belas flores em seus dias.
    Meu carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho,

      Fico feliz em saber que você é uma pessoa espiritualizada o bastante para encarar essa realidade de frente e com fé. É isso aí!
      Parece um passeio estranho, mas confesso que foi tão comum como os demais que costumo fazer.
      Porque também encaro a morte com o uma passagem embora seja difícil acostumar com a ideia da "ida".
      Quando publicar esse passeio, avisarei você! Tenho certeza que irá gostar.
      Grata amigo! Para mim a morte é uma viagem de ida, o nascimento de volta.

      Linda semana com muita Paz e Luz!

      Abraços iluminados

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque