Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Viva o Brasil!

Photos by Nadja P.

Sou campineira e paulista. 
   Nascida em uma das maiores cidades do estado de São Paulo.
Estado rico, o maior parque industrial do país.


Como brasileira, amo meu país, amo o meu estado e amo a minha cidade!
Amo também os demais estados brasileiros além do meu.
E falando em estados...
Nordeste, alvo de Xenofobia nesta última eleição.
Nas minhas andanças por essas belas terras, conheci um pouco de sua gente.
 Passei pelas capitais e também por cidadezinhas/  vilarejos.

Dona Maria d' Ai
   
      Não, os nordestinos não são vagabundos, viu?
     Ao contrário, eu não queria estar na pele deles!
   Os mais carentes, por exemplo, torram sob o sol abrasador o dia inteiro a fim de descolar alguns trocados já que por aquelas bandas o polo industrial é muito fraco ou quase inexistente.
Muitos vivem da pesca, do artesanato, comércio e turismo.
Se "viram" como podem.


























Dona Cida, exemplo de mulher trabalhadora











 Pois é, por onde passei fiz muitos registros dessa 
gente trabalhadora, humilde, hospitaleira e alegre. 
     Que conquistou o meu coração e a minha estima.
 Qualquer dia mostrarei um pouco mais do que já postei anteriormente a respeito do artesanato, 
das belezas naturais, da culinária, da história, etc.
  Deixo aqui um pouco do que vi e senti a respeito do povo nordestino quando lá estive, um povo que foi massacrado nesta última eleição por conta de sua escolha. 
Atitudes lamentáveis que se assemelharam ao Nazismo.
Democracia?
Zero!



Linda semana a todos!

14 comentários:

  1. APLAUDINDO daqui! Também adoro o Nordeste, sempre volto pra lá. Por onde passamos, somos bem recebidos, tratados com carinho e vemos que o povo se vira nos trinta por lá e conseguem ter sempre um tempinho pra perder com os que lá vão, mostram as belezas, vendem, de sol a sol, suam a camiseta e não perdem o bom humor! Acho deplorável ver o que muito eu vi , preconceito idiota e bobo que não leva a nada.

    Em outros estados ela também foi bem votada ! O povo escolheu. O que podemos fazer? Só torcer pra que dê certo! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Não dava para eu ficar calada, assistindo tudo, e ainda dizendo Amém pelo que li por aí.
      Que coisa horrível!
      Um Brasil dividido por conta do ódio, isto sim!
      Eu também sempre fui bem recebida pelos nordestinos, gente trabalhadora, e como trabalham, viu?
      Esse mesmo povo que os taxou de "vagabundos" , garanto que não aguentaria passar 01 hora no lugar deles, viu?
      Trampando debaixo de um sol abrasador por conta de alguns míseros trocados.
      Somos uma Democracia, não?
      E pelo visto muita gente não entendeu o significado desta palavra: DEMOCRACIA.
      Sim, já estivemos em tempos piores, não é?

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Viva o Brasil, Viva Campinas, Viva o Nordeste!
    Viva o Povo Brasileiro!...
    Lindo post, Nadja!
    Infelizmente, a região mais carente tá sendo ainda mais prejudicada pela falta de EDUCAÇÃO/compreensão na sua escolha!
    Vamos Adiante, Caramba!!
    Beijos e até depois...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anete!

      Viva a nossa terra! Viva o país inteiro!
      Obrigada!
      Vivemos numa Democracia. Temos que respeitar as escolhas alheias.
      Afinal, quem garante que a oposição ia dar certo?
      Bom não está, mas somos um país democrático, aliás, acho que sim.
      Agora não sei mais nada, viu?
      Vamos adiante! Não podemos parar!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Nadja...como em todo o lado...gente que trabalha e outra que nada faz!!!
    Belas imagens de gente que trabalha com gosto!!!
    Adorei!!! Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça!

      Verdade!
      Não podemos generalizar.
      Há pessoas e pessoas em todos os lugares.
      Obrigada!
      Fui clicando enquanto descansava na praia.

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Lamentável, adoro o nordeste e tenho compadres e afilhado por lá!
    já fiquei de férias por algum tempo lá e vi muita gente trabalhadora e de vida sofrida
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!

      Lamentável mesmo!
      Mas foi bom, sabe porquê?
      Assim a gente passa a conhecer melhor o nosso povo, uma boa oportunidade para selecionarmos nossas amizades fora ou dentro da Blogosfera, você não acha?
      Foi o que vi...
      Gente sofrida mas alegre!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. OLÁ NADJA:
    QUE FOTOS LINDAS EIN !!
    MARAVILHOSO PODER PASSEAR NUM LUGAR TÃO LINDO, E FAZER REFLEXÕES TÃO POSITIVAS.
    VIM TE VISITAR E GOSTEI MUITO DO SEU BLOG.
    TEM MUITO BOM ASTRAL POR AQUI !!!
    :0)))
    CONVIDO VOCÊ PARA VISITAR MEU BLOG TAMBÉM
    BOA SEMANA E UM ABRAÇO.
    ELIANE
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!

      bem vinda e obrigada pela visita!
      Aqui sempre rola um bom astral, o pessoal é muito legal, sabe?
      Vou conhecer, com certeza!
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Sinceramente Nadja acho lamentável , mas como ' não ' discuto religião,política e futebol pouco me afeta, claro q ví em meu facebook algumas postagens. Como minha postura é de silêncio, vejo/ leio só aquilo q irá me trazer algum bem ou conhecimento, talvez alguém possa até pensar que seja covardia de minha parte, mas qnd optei pelo estilo de vida que tenho hj priorizei completamente a família q constitui,minha paz e minha saúde. Msm assim obg pelo carinho com nós... os nordestinos ! Abços Mª Morais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia!

      Faz bem ficar ausente disso tudo.
      Não encaro isso como covardia...
      Eu também não me envolvo mais em polêmicas, mas, confesso que não consigo ocultar a minha indignação diante de algumas situações.
      Faz parte de minha personalidade, sabe?
      Por outro lado, acho válido estar a par, porque passo a conhecer melhor o meu país, quem me rodeia, seja fora ou dentro do meio virtual, enfim, a vida não é um mar de rosas.
      Vamos tocando o barco, remando contra a maré...

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Não conheço o nordeste,só por fotos ,ma sdá para ver que é uma região lindissima , de gente boa e trabalhadora É lamentável o este tipo de atitude de alguns.Afinal somos todos brasileirosMuito bom o teu post.Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Quando puder conheça, vai gostar!
      Sim, é muito lindo!
      Infelizmente existem pessoas assim, não é?
      Completamente sem noção!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque