Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Brasil, pra quê isso?


Sei que Política, Religião e Futebol são assuntos que geram polêmicas, divisões e até mortes.
 Vide os tristes acontecimentos que, vez após vez, 
são divulgados na mídia.
Após a apuração da última eleição, ocorrida ontem, fiquei pasma com o que li no Face.
 Não, não desejo nem quero ser santa, ao contrário, tenho um espírito rebelde por natureza 
e digo o que penso sem o menor problema.
Porém...
Sou cautelosa com determinados assuntos.
  Sim, eu não estou satisfeita com o governo atual, muito menos confiava na oposição.
Tenho meus próprios motivos para isso.
 No entanto, destilar ódio às pessoas que votaram no candidato "X" ou "Y", para mim é besteira.
Além de ser uma coisa feia.
O pouco de História que aprendi na escola foi 
o bastante para saber que, a Xenofobia
por exemplo, foi a causadora de milhões de mortes e incontáveis desgraças/sofrimentos ocorridos no mundo bem antes do meu nascimento. 
Por qual motivo fomentar ainda mais uma coisa pela qual já sabemos que gerará grandes problemas?
Penso que nós brasileiros já temos bastante encrenca para resolver, não é? 
Hitler começou o seu "reinado" assim...
Semeando ideias xenófobas em um povo 
que carecia de autoestima.
  E fez isso no momento pelo qual já sabia que sua sementinha ia germinar, crescer, e dar frutos podres.
E deu no que deu.
Uma sangrenta guerra mundial que liquidou milhões de pessoas em todos os sentidos.
Eu não quero fazer parte disso, e você?

Linda semana a a todos!

PAZ


"Viver é andar entre o céu e o inferno sem perder o equilíbrio." 

 (Desconhecido)

12 comentários:

  1. Amor e Equilíbrio, duas preciosidades!
    Infelizmente, o nosso país continua na mesma... Sem EDUCAÇÃO não há crescimento e vida digna para o povo brasileiro... Ah!!!
    Um Abração...........................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, Anete!
      E EDUCAÇÃO em todos os sentidos.
      Sem isso não há crescimento e vida digna.
      Disse tudo!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Oi, Nadja penso exatamente como vc. Pena que nem todos estão prontos para "perder" se é que perderam. Quem sabe se o candidato que perdeu seria o melhor para o Brasil, ou se o vencedor atual vai ser o melhor. Ninguém não é? Infelizmente é assim e a maior discriminação é contra o nordestino e nos pernambucanos por causa dos resultados. Mas isso é apenas mais um motivo, para dar vasão a tanta raiva e ódio desse povo sofrido, pobre... Que não só existe aqui mas em toda parte do pais. Penso como vc todos temos liberdade de expressão e escolha afinal estamos ou não estamos num pais democrata? Parabéns pelo poster. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi nal!

      Pelo que vi as pessoas perderam o bom senso, aliás, as máscaras cairam.
      E isso foi muito triste!
      A verdade é que ninguém é melhor do que ninguém.
      Quando morremos TODOS nos tornamos a mesma coisa, não é?
      E daí pergunto: Onde está a tão famosa Democracia???
      Política é isso...
      Nunca contenta a todos.
      Amiga, o que li por aí foi assustador!

      Linda semana e fique com Deus!

      Bjksss

      Excluir
  3. Amiga...também sou cautelosa na abordagem de certos assuntos...sobretudo se corremos o risco de magoarmos alguém ou se não tenho certezas!!!
    O pensamento final...brilhante e a foto...maravilhosa!!!
    Bj amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Graça!

      Você está certa!
      Temos que ser ponderados.
      Eu gostaria de falar tanta coisa, mas não vou ficar quieta.
      Melhor assim.
      Obrigada!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Concordo.Todos tem direito de ir e vir,expressar opiniões,enfim,temos o livre arbítrio.
    Beijos,tenha uma excelente semana Nadja.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Sim, isso se chama Democracia.
      Pelo visto muita gente não sabe ou esqueceu.
      Obrigada!

      Tenha uma linda semana também!

      Bjksss

      Excluir
  5. Cara, disse tudo!
    Também não quero. Quase não fico pelo face e detesto polêmica. Acho que conversar, argumentar é uma coisa, mas destilar ódio e querer ter razão, são coisas bem diferentes. Acho que as pessoas precisam ser humildes para aprender, ler, ir atrás de notícias, mas guerra - não...
    Como vc, não estou satisfeita com a bandalheira pela qual passa o país, mas acredito que essa foi uma das piores eleições a que fomos forçados comparecer (num país democrático! rsrsrs). Que segurança passava o outro candidato?
    Tenho outra filosofia: orar por quem estar no poder, para que Deus toque seus corações e que lhes mostre que o dinheiro pode não acabar, mas a terra sucumbirá em breve se não for governada com responsabilidade.

    Dias de paz pra vc minha querida e vamos espalhar amor!!!
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruxa!

      Obrigada!
      Na verdade esse assunto, a Xenofobia, foi além de ser uma polêmica.
      Foi algo horrível que muitos brasileiros expuseram publicamente o que já tinham guardado dentro deles há muito tempo.
      As pessoas são o que são.
      Basta um momento, uma oportunidade para colocar pra fora o que sentem e pensam.
      Sim, eu não me senti segura nesta eleição.
      Mas, o que não esperava era esse comportamento horroroso vindo de uma população que clama pela Democracia.
      Eu temo pelo futuro do Brasil, viu?
      A gente pensa só em desemprego, falta de moradia, saneamento básico, educação, não é?
      Mas...
      Existirão problemas maiores, tenha certeza!
      Que Deus olhe pelo Brasil!
      Vamos orar, amiga!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque