Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Um pontinho rosa na minha sala e outro no meu planeta - Semana florida by Cacareco's

Photos by Nadja P.

Quando criança amava colher as florzinhas 
dos jardins! 
    Quanto menor fosse a flor, mais eu ficava feliz.
     Naquela época os muros das casas eram baixos 
e as flores acabavam escapando para fora.
     Minha mãe ralhava comigo, porém, minha desculpa era a seguinte:
Vou levar essas florzinhas para santinha...
  O tempo passou, cresci, fiquei mocinha, hoje sou uma senhora, mas continuo louquinha por colher florzinhas!
Essas aqui, logo abaixo, vivem em um dos canteiros do condomínio onde moro.
Não sei o nome, mas tenho profunda simpatia pela espécie.  















Já, esse belo Ipê roxo decora a tranquila rua com suas casas coloridas.
Mostrando que a por trás disso tudo existe um Criador!
Viva a Primavera!

"Dias a fio, ó senhor da minha vida, estarei diante de ti face a face? 
De mãos postas, ó senhor de todos os mundos, estarei diante de ti face a face? 
  Sob o teu imenso firmamento, na solidão e no silêncio e de coração humilde, estarei diante de ti face a face? 
 Neste mundo laborioso que é teu, turbulento de lidas e lutas, entre atropeladas multidões, estarei diante de ti face a face? 
   E quando a minha missão findar neste mundo, ó Rei dos reis, sozinho e mudo, estarei diante de ti face a face? 

                         Rabindranath Tagore


18 comentários:

  1. Oi linda! Primavera é tudo de bom..temos flores coloridas enfeitando este planeta! Amei seu ponto rosa, faz um ponto amarelo...Amo! Linda semana bem perfumada..bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mada!

      Bom te ver por aqui!
      Sim, eu amo a Primavera desde criança!
      Obrigada!
      Farei sim, pode deixar!
      Pois amo o amarelo!

      Linda semana com muitas flores!

      Bjksss

      Excluir
  2. Adorei as flores rosinhas, o ipê e as palavras lindas tuas e do TAGORE que gosto muito! bjs,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São mimosas, não é?
      Esse ipê estava lindo!
      E Tagore dispensa comentários...

      Bjksss

      Excluir
  3. Detalhes... Flores são sempre inspiradoras. Bjs e ótima quarta-feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Maria de Fátima!
      Não importa o tamanho, não é?
      As flores sempre nos inspiram.

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Tudo, tudinho BELO!
    Lindo questionamento de Tagore!
    Abraços e carinho......................
    ... E Viva a Primavera!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Sim, Tagore é tudo de bom como diz a Chica.
      Viva a Primavera!!!

      Bjksss floridas

      Excluir
  5. Nadja, amo seu blog.
    Adoro suas postagens.
    Admiro seu bom gosto 100%.
    Mas, essa árvore gravida
    arrazou!
    Essa semana estou em festa por aqui
    aniversario de 4 anos da neta.
    Bjins querida.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Catia!
      Fico feliz em saber que meu cantinho lhe faz bem, sabia?
      Essa "árvore grávida" realmente foi uma surpresa que vi por aí!
      Já se preparava para subir no carro quando a vi, escondida entre as demais árvores.
      Eita, que delícia!
      Envie meus parabéns a ela!
      Muita saúde à princesa!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  6. Que bela postagem Nadja!! Sabe que quando era pequena me parecia muito com vc!? Também amava colher florzinhas, era apaixonada pelo colorido, e pelo perfume! Hoje como vc continuo a mesma apaixonada e gosto muito de cultiva-las, tenho um pequeno jardim, que cuidar! Desejo uma linda e feliz tarde pra vc querida! Bjos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lene!
      Que legal! Eu cresci e continuo com essa mania até hoje, acredita? Rsrsrs
      Eu não tenho jardim, pois, moro em aparamento. Mas minha varandinha é lotada de plantas!
      Obrigada!
      Desejo uma linda semana a você!

      Bjksss

      Excluir
  7. Fez -me lembrar minha infância , também era louca por florzinhas e meu filho e neto
    são iguaizinhos a mim!
    Amo colher as florzinhas pequeninas do mato , já reparou que as florzinhas
    que nascem na grama rasteirinhas são lindas/?
    e passam despercebidas/
    Bela primavera pra ti querida! bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lena!

      Então somos três até agora...Rsrsrs
      Puxaram você, não é?
      Olha, eu continuo com essa mania até hoje, viu?
      Sim, eu já fiz alguns posts com as "florzinhas do mato", assim que encontrar direi a você.
      Aquelas que ninguém liga...
      São tantas emoções que registro aqui. Nem eu sei aonde estão.
      São lindas e delicadas, com certeza!
      Para você também, tenha uma bela Primavera!
      E Viva a estação das flores!

      Bjksss

      Excluir
  8. Que florzinha linda!Eu também tinha este costume de pegar flores As roseira transbordavam rosas para fora dos muros, (que eram baixos)só que eu pegava para levar para as professoras.Lindo texto.E viva a Primavera.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei, Arlete!
      Linda e delicada, não é?
      Então somos cinco agora...Rsrsrs
      Ah, que hábito gostoso!
      Bons tempos!
      Sim, Tagore é tudo de bom!
      Viva a Primavera!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  9. Seu cantinho rosa ficou um show...e a foto da árvore com a minha cor preferida...maravilhosa!!!
    Bj amigo Nadja

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maria da Graça!
      Linda, não é?
      Essa cor é muito bonita!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque