Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

"Janelão Carinhoso" & Almofadas novas


Photos by Nadja P.

Olá gente bonita!

JANELÃO 

Esse é o modo pelo qual chamo as
 Janelas de demolição.
Muitas dessas peças são antigas, outras mais novas, mas que acabam sendo jogadas durante a demolição ou reforma das residências.
O modelo abaixo é antigo e o design diferente de todos que já encontrei.


"Janelão Pink" foi a primeira repaginação e o nome que dei à peça.
 Depois apliquei uma tonalidade mais escura, 
que o tornou "Janelão Ópera".
  Por um tempo, ficou guardado. 
Até que decidi dar uma nova repaginada, agora, 
de branco antigo.

"JANELÃO CARINHOSO" 

Meu coração, não sei por que. 
Bate feliz quando te vê...


E os meus olhos ficam sorrindo e pela rua vão te seguindo...





      
 Estava em dúvida entre espelhá-lo ou não. 
       Então, tive a ideia de pintar somente a parede que faz fundo para peça.

1) FIZ UMA TEXTURA NA PAREDE ONDE SOMENTE FICA O JANELÃO E DEPOIS DEI UMA LIXADA.


2) COLOQUEI O JANELÃO NO LUGAR


3) RETIREI A TINTA APENAS DA PARTE CENTRAL, DEIXANDO A PAREDE PROPOSITALMENTE MANCHADA,
 PORQUE A MINHA INTENÇÃO FOI PRODUZIR OUTRO TIPO DE TEXTURA.



CAPAS DE ALMOFADA




Aproveitei e comprei algumas 
Capas de almofada do jeito que havia imaginado.
Amei tudo porque sou da turma do:

TENTE, INVENTE, FAÇA O SEU LAR DIFERENTE!


Boas ideias brotam nas horas mais improváveis.

Nadja

21 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada Lisette!
      Eu também amei o resultado final!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  2. Que lindo janelão repaginado e sempre vistoso, chamativo e lindo! Adorei as fotos todas! tens muito bom gosto e tua casa deve ser um brinco! bjs, lindo fds!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Chica!
      Superou as minhas expectativas essa arteirice final.
      Meu apê parece um Ateliê, amiga!
      KKK

      LInda semana!

      Bjksss

      Excluir
  3. Amou com toda razão. Suas transformações resultaram muito lindas!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jussara!

      Obrigada!
      Eu também tô curtindo essas transformações!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  4. Ideias geniais é o que não lhe faltam amiga.Belo trabalho.
    Tenha um excelente final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria,

      A recíproca é verdadeira!
      Você também é muito criativa na Culinária!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  5. Adoraveis possibilidades!
    Lindo domingo.
    Bjins
    CatiahoAlc./ReflecodAlma

    ResponderExcluir
  6. As boas ideias brotam não só nas horas mais improváveis, mas tb nos locais menos esperados! Ficou lindona sua janela, e desde a primeira foto estava me perguntando o que seria nos vidros. Mas vc explicou. Essas janelas têm grande presença, sei que são descartadas nas reformas, pois são de dificil e cara manutenção, fica mais barato e confortável trocar por alumínio, mas na decoração preenchem um ambiente. Acho uma graça vc repaginar varias vezes o mesmo objeto, de acordo com seu gosto do momento!
    Gostei do teu comentario no blog. Vc tem razão devia ter investido no vasinho para a produção da foto, mas ando tão corrida, fazendo aquelas coisas para a filha, pois semana que vem já entra tudo no caminhão da mudança. É "chato" trabalhar para os outros, poda a nossa criatividade, mas ao mesmo tempo nos faz sair da nossa zona de conforto. Gosto de tudo over, super hiper colorido. A filha, não. Tive que me comportar, mas bati o pé na hora da gaveta. Nem admiti discussão! beijo Nadja e vamos nos falando. Seu cantinho ficou "very cosy" com essas belas almofadas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!

      Obrigada!
      Eu também amei essa repaginação que fiz no Janelão!
      Não costumo enjoar das minhas coisas, mas, de vez em quando gosto de mudar, dar uma cara nova a elas.
      Essa questão de gosto é muito pessoal.
      Aqui costumamos dizer o seguinte:
      "Gosto é que como bunda, cada um tem a sua".
      Na verdade, o termo é outro, mas como aqui não falo certas coisas, então fica a palavra "bunda" mesmo...
      O importante é agradar o freguês, e se sua filha gostou, isto é o que importa!
      "Mãe é padecer no paraíso".
      KKK

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  7. Nadja querida: adorei as várias fases do janelão,mas o final ficou perfeito!!! Gostei do seu lema " tente, invente ,faça o seu lar diferente", muito criativo e cheio de humor. Adorei!!!!!!!!!
    Bjs
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!

      Obrigada!Eu também ache, amiga!
      Essa última ficou bem legal, não é?
      Tente, invente, faça o seu lar diferente! - é o que devemos sempre ter em mente,
      Transformar nosso lar em um lugar aconchegante, gostoso.
      Pode levá-la embora, viu?

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  8. Nadja, frase bonita no final que expressa a beleza do post!
    Trabalhos bem caprichados, passo a passo com grande carinho...
    Bom domingo... Aqui, acompanhando momentos emocionantes da despedida do Eduardo Campos...
    !!!!!!!!!AH VIDA!!!!!!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Anete!
      Tudo isso para mim é um hobby, mas também é um meio de transformar o meu lar, dando-lhe aconchego.
      Acho tão feio pessoas relaxadas com seu próprio ninho!
      Ainda bem que não somos assim, não é?
      Você é uma ótima dona de casa!
      Eduardo Campos...
      Nem me fale!
      Triste e emocionante ao mesmo tempo!

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  9. Olá! Adorei teu janelão.que já foi pink,que já foi ópera,nas agora é carinhoso.Eu gostei mais dele agora,ficou lindo.As almofadas também ficaram lindas.Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arlete!

      Obrigada!
      Eu também gostei mais dessa repaginação que o transformou em "Carinhoso"!
      De veza em quando dou uma repaginada nos meus cacarecos...Rsrsrs

      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  10. Nadja, adorei seu janelão e de repente pensei que vc pode um dia, quando se cansar dele desta forma, colocar fotos ( que são seu robe predileto) em preto e branco ou sépia. Fica a dica... (intrometida, né?)
    Bjs

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque