Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Brisa - Semana Colorida da Anne Liéri - Cachorros






Photos Nadja P.



BRISA P.

Hoje vou falar de nossa cachorrinha, uma Dasch de pelagem dourada, e que agora ganhou uma tonalidade grisalha.
    Ela já está com 12 anos de idade, é uma senhora, porém, continua uma bebezinha aos nossos olhos. 
Ardida com estranhos, amorosa ao extremo com  minha família e apegada demais a mim, 
essa cachorrinha que um dia ficou semi paralítica e voltou a andar, é a minha companheira fiel e verdadeira desde os 20 dias de nascimento!

ANOS ATRÁS


 De um dia para outro, Brisa ficou semi paralítica. Ela só utilizava as patas dianteiras.
Diagnóstico: Cinco hérnias de disco, não podia ser feita nenhuma cirurgia, pois ela não tinha mais nenhum estímulo.
OPÇÃO: Sacrificar ou Sacrificar.
 Decidi que deveria viver e eu faria tudo para que ela tivesse uma vida digna.
  O veterinário me elogiou, pois, nesta situação muita gente opta pela eutanásia.
Choramos tudo o que tínhamos que chorar, 
e no dia seguinte encomendamos o carrinho com rodas, fabricado em Tatuí/SP.
Enquanto isso, cuidei da Brisa com todo amor e carinho. Coloquei um colchão no chão, e juntas dormíamos agarradinhas.
Durante a madrugada, eu a acordava para urinar, ela não podia reter...
 Por conta de arrastar as patas traseiras, ganhou duas feridas nas coxas, curadas com MAIZENA.
Assim que o carrinho com rodas chegou, 
eudisse às crianças do meu condomínio: 
  Não quero que sintam pena da Brisa. 
Ela está bem e a partir de agora irá andar com carrinho.
Quem desejar, pode trazer bilhetinhos e desenhos para serem pendurados no carrinho.
Dito e feito!
 Não demorou muito para o carrinho da Brisa 
ficar lotado com desenhos coloridos que voavam ao sabor do vento.
Lá ia a Brisa com seu carrinho de rodas, latindo para todos, louca como sempre!
 Passei então a orar, usando a imposição de minhas mãos sobre suas costas (REIKI), porque sob meu ponto de vista, desejava que ela tivesse uma vida digna, mais nada.
 Mas Deus foi tão bom que ela voltou a andar, 
dois meses depois.
Nem acreditei quando vi esse milagre!
Hoje, Brisa anda, pula, sobe e desce da cama, 
do sofá, embora suas perninhas ficaram tortinhas, parece até que ela tomou umas pingas...Hehehe
Mas é fato que ela foi uma grande guerreira!
Um exemplo para todos nós!

BRISA & LIVROS


Durante a arrumação do meu quarto, 
ela não desgrudou de mim, aliás, como sempre faz. 
 Não, não rasgou meus livros de cabeceira, mas se fossem comestíveis, ah, não ia sobrar nenhum pra contar estória!


Sim, Brisa leva a vida numa boa conforme o 
título do livro  LEVANDO a VIDA NUMA BOA!  
Ernie J. Zelinski


Determinada, ela deixa bem claro de quem gosta e de quem não gosta.



Certo ela! Pra quê tanta hipocrisia?
 Ser autêntica é um modo de descomplicar a vida!
DESCOMPLIQUE - Vanessa Barone.


Você é Insubstituível - Augusto Cury
Sim, Brisa será insubstituível em nossas vidas, porque cada animal, pessoa, ou acontecimento terá seu diferencial.
Ela é única no carinho que demonstra a nós.
Poderão até vir outros com maior ou menor intensidade de amor, mas nunca igual à Brisa P.






Ela continua solteira e virgem. E assim ficará até o fim de sua vida.
Brisa me contou que está feliz nesta condição e até desejou saber o seguinte:
Por que os Homens Mentem  e as Mulheres Choram? - Allan e Barbara Pease.
Eu disse que o comportamento humano é deveras complicado!
    Basta ver a trajetória da irmã dos irmãos Fidel e  Raúl Castro! - Fidel e Raúl - MEUS IRMÃOS - Juanita Castro.

     Brisa entendeu que os humanos realmente são complicados! 


   Foi então que eu disse a ela para desencanar 
e seguir o conselho do sábio Machado de Assis, em Dom Casmurro. 
  Afinal: "Nem tudo é claro na vida."




Viva a Brisa!

20 comentários:

  1. Oi, Nadja, que linda participação A BRISA, e sua história de superação. Parabéns as duas
    a vc pelo cuidado e por acreditar. Muito bom de se ver. Amei Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Obrigada!
      Sim, acreditei em mim e em Deus!
      Decidi que ia cuidar da Brisa mesmo semi paralítica.
      Deus foi muito bom, pois a fez caminhar novamente!

      Bjksss

      Excluir
  2. Viva a BRISA!! Viva, que teve a sorte de ter uma dona com o coração assim lindo e grande. Adorei a história dela, li no email e reli aqui! Valeu! Adorei! beijos,linda semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a Cuca!
      Viva os animais!
      O meu amor pela Brisa é muito grande...
      Valeu a pena amá-la!

      Bjksss

      Excluir
  3. Post da Semana Colorida muito bom! Gostei de saber mais da Brisa!
    Viva os humanos e viva os animais! Tudo Deus criou com muita sabedoria e amor!!
    Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva!
      Deus criou os animais para nos alegrar, pena que nem todos humanos conseguem discernir isso.
      Ainda bem que somos gratas por esse belo presente!

      Bjksss

      Excluir
  4. Viva!
    Linda história a da Brisa,deve ser muito privilegiada em achar um lar como esse para viver,com amor e tranquilidade.
    Parabéns Nadja pela fé e esperança que manteve em deixar a brisa viver.
    Me emociono sempre ao ler suas postagens.
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen!
      Viva!
      Verdade, a história da Brisa é de superação e fé.
      Obrigada!
      Fico feliz em saber que as minhas palavras tocam o seu coração, amiga!

      Bjksss


      Excluir
  5. A Brisa é Linda e parece realmente ser super fofa.
    Eu tinha uma mini poodle, seu nome era Mila, mas ela faleceu e eu ainda sinto muita saudade dela.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!

      Ela tá velhinha, mas, para mim continua linda! Rsrsrs
      Fofa, ela é, mas sua "brabeza" é descomunal!
      Mila...
      Sei disso, perdi um gatinho que cuidava na rua. Ele tinha dono, mas eu me sentia sua dona também!
      Sua morte por envenenamento me deixou muito triste.
      Agora só resta muita, mas muita saudade!

      Bjksss

      Excluir
  6. Olá Nadja, que história linda e emocionante que une você a Brisa. Uma verdadeira história de amor! adorei ler. Beijo grande!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Val!

      Sim, é uma história muito forte amiga!
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  7. Oi Nadja, sempre me pergunto porque essa cachorrinha tão linda chama-se Brisa! Você já falou sobre isso? O fato é que ela realmente é uma vencedora. Tudo de bom p/ você, Brisa e pra família toda. bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Foi minha filha que escolheu esse nome.
      Na verdade, foi ela que decidiu comprar uma cachorrinha.
      Naquela época a gente não tinha noção da ADOÇÃO, sabe?
      Brisa deveria se chamar Brasa...Rsrsrs
      Porque ela é muito brava!
      Sim, ela superou um problema com muita garra e Deus ajudou também!
      Obrigada!
      Na sexta-feira postarei a sua entrevista, tá?

      Bjksss

      Excluir
  8. Olá Nadja
    A brisa é uma fofa.Adoro essa carinha de carente deles.Já tivemos um cachorro,se chamava Zulu,era enorme (dog alemão).Um companheiro inseparável,só faltava falar.Foi muito triste quando ele morreu.
    Beijos,tenha uma semana feliz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria!

      Obrigada!
      Carinha de carente...
      É mesmo! Só que ela engana, viu?
      Brisa é brava que só vendo!
      A gente sente, não é?
      São verdadeiros amigos, e quando partem, levam um pouco de nós!
      Desejo o mesmo a você!
      Linda semana!

      Bjksss

      Excluir
  9. Oi, Nadja! Cara, gostei muito do teu blog e me emocionei com esse post. Tinha uma cadelinha daschünd surpreendentemente parecida com a sua Brisa, chamada Tukinha. Gente, a carinha, o jeitinho, a cor, praticamente iguais, quiçá elas poderiam ser irmãs! :)

    Eu e a minha irmã resgatamos ela da rua em 2006, já bastante idosa, mas com muita disposição pra passear e afrontar os outros cachorros do triplo do tamanho dela na rua rsrsrs Passado um tempo ela ficou ainda mais idosa, os problemas começaram a se multiplicar - mas nós nunca desistimos dela. Ela não andava mais, não enxergava mais, meu pai brigou muito com a minha mãe querendo que a gente sacrificasse a Tukinha e até um dos veterinários falou para a gente fazer isso. Não desistimos, trocamos de veterinário e ela teve uma sobrevida muito boa, ela ficou mais dois anos com a gente. A garra e a força dessa cadelinha foram coisas que eu nunca vi em nenhum outro ser. Ela podia estar mal de saúde, mas nunca abaixava a cabeça, ela podia não conseguir mais se sustentar, mas ela sempre tentava levantar e latir. Ela também não desistiu da gente.

    A Tukinha faleceu no ano passado, nos braços da minha mãe. Tendo sido resgatada da rua a gente nunca pôde saber com precisão a idade dela, mas pelas nossas contas e pelas estimativas dos veterinários desde a época que a gente pegou ela, a Tukinha viveu em torno dos 20 anos. 20 anos sendo uma cadelinha incrível. E realmente como você disse, quando eles partem levam um pouco de nós! Quanta saudade. Me emociona muito saber que existem pessoas como você, que gostam dos bichinhos e que não desistem deles. Nunca desista deles pois eles jamais desistiriam de nós. Um beijo grande, Nadja, pra vc e pra Brisa! Abraça muito ela por mim! E ficaram lindas as fotos dela!

    Um abração!
    Adriano Arruguetti

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriano!

      Eu é que fiquei emocionada com o seu relato, amigo!
      Grande Tukinha! Ela teve sorte de ser resgatada por vocês!
      Sua trajetória foi bem parecida com a Brisa, embora nós a tenhamos comprado, na época.
      Imagine só, se nós tivéssemos escolhido por sacrificar nossas cachorrinhas?
      Sabe Adriano, tudo o que fizemos por esses animais foram experiências maravilhosas das quais nos tornaram mais humanos.
      Veja, somente a poucos anos atrás, é que passei a ser "gateira" por influencia de minha filha.
      Ela é casada e têm 04 gatos, todos adotados.
      Eu não tinha afinidade com gatos, mas, por meio dos gatos de minha filha passei a conhecê-los e amá-los tanto quanto os cães.
      Hoje não posso ter gatos por conta da Brisa que é brava feito o diabo! KKK
      Mas, cuido de alguns gatos de rua, verdadeiros filhos que amo de paixão!
      Hoje mesmo disse que sou grata a Deus, por ele ter me dado a oportunidade de conhecer os animais de perto.
      Já fui chamada de "louca" pelo que faço aos gatos de rua, mas não tô nem aí!
      Não me importo com o que outros dizem ou deixam de dizer a meu respeito, o fato é que amo os animais e farei o que puder por eles.
      E eles me amam, pois sabem que eu os amo também!
      Eu também fico feliz em saber que existem pessoas como você!
      Porque no meio de poucos a maioria pensa exatamente igual, ou seja, não se importa com os sentimentos dos animais.
      Quando penso em desistir de acreditar nos humanos, pinta uma pessoa bacana como você!
      Tukinha viveu muito e foi amada por vocês, parte de sua longa vida.
      Você foram amados por ela também.
      Fica a saudade, não resta dúvida!
      Você já leu o livro Todos os Animais Merecem o Céu?
      É muito bom e interessante!
      Obrigado pela visita!
      Felicidades!

      Abração


      Excluir
  10. Lindo post Nadja. Me emocionei lendo a história de vida da Brisa. Ah, e parabéns pelo netinho. Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Érica!

      Obrigada!
      A Brisa é uma guerreira, amiga!
      Netinho...
      Vou ser avó! KKK
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque