Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Bandeja de madeira com Marchetaria by Brechó - DEPOIS

Photos by Nadja P.

Trouxe de volta a Bandeja de madeira com aplicação de Marchetaria, comprada no Brechó, porém transformada.
Mantive a tonalidade original da madeira, pois é bonita e está em ótimo estado.
Apenas trabalhei no verniz que estava gasto.


O fundo da peça foi decorado com fotografias clicadas pelo Maridão. Fiz um agrado a ele.
Merece ou não merece?
MEREEECE!!! 












É muito legal fotografar o fundo desta peça, pois o cenário em que é colocada, dependendo da posição, reflete no vidro.
Dando a impressão que faz parte da fotografia!


Falando em "merecer", o que acham de encontrar 
uma Pitangueira CARREGADA de frutinhos maduros e gostosos???
Notem o chão coberto pelas pitangas...






Não, não notei que essa "pequena" e linda aranha estava quase alcançando o meu ombro esquerdo, foi quando uma mulher disse: 
- Cuidado com a aranha no seu ombro!
Sem esboçar nenhum susto, olhei e vi que ela estava na teia e a teia grudara na minha camiseta.
Calmamente respondi à mulher: Obrigada!
Ela não entendeu a minha calma, daí expliquei que não tenho medo de aranha, barata, lagartixa, formiga, cobra, mas se tem algo que 
"cago de medo" é de rato, ratinho ou ratão!


Ah, aqui estão as fotografias que escolhi: 
Patinhos no lago, Beija-flor na corda bamba e o Casal de Joaninhas, essa última apresentada na Terceira Mostra de Fotografia/ Parque das Águas/2013, todas clicadas pelo Maridão.







No próximo post mostrarei onde coloquei a Bandeja, tá bão?
Quanto ela custou no total?


Ah, o casal de Joaninhas procriando é pra Chica!
Que venham muitas Joaninhas!
Parabéns Chica!




Valor pago no Brechó: R$ 5,00 (cinco reais)
Restauração: "De grátis"
Vidraçaria: R$ 15,00 (quinze reais)

*Total: R$ 20,00 (vinte reais)

Vinte reais por uma peça bonita, elegante e vintage!




Viva a Primavera!

12 comentários:

  1. Vim agradecer o carinho! Hoje só isso posso fazer!

    Correrias,mas das boas! beijos, obrigadão,chica e adorei o resultado da bandeja.Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chica, você merece, amiga!
      Que Deus ilumine sempre os seus caminhos, viu?
      Eu também gostei!

      Bjksss

      Excluir
  2. Ficou linda !!! Mas oq me deixou pasma foi o valor pago pela bandeja R$ 5,00...aqui vc n encontra "nada" por este valor em brechós e olha q sempre dou uma xeretada, a minima coisa pequenininha q seja, eles falam R$ 20,00...ainda hj tento entender a filosofia usada por donos/empregados de brechós aqui em PE ,mas desconfio q impera o famoso ' vigarismo ' algo q abomino e corro longe. Amei as fotos selecionadas enfim belo achado...belíssima repaginada. Abços Afetuosos. Maria Morais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia,

      Dependendo do Brechó é possível encontrar peças boas e baratas.
      Quanto mais ignorante for o comerciante no quesito Antiguidades, mais chances existirão pra se fazer uma boa compra!
      Se ela não sabia que uma peça anos 50, com aplicação de Marchetaria é uma raridade, não serei eu que vou lhe dizer isso...hehehe
      Enfiar a faca?
      Simplesmente não compro.
      Mas aqui é possível encontrar peças boas e com ótimo preço até em Antiquários, viu?
      Obrigada!
      Eu também gostei do DEPOIS!

      Bjksss

      Excluir
  3. Olá minha querida!
    Obrigada pela visita lá no meu humilde cantinho...escusado será dizer que você tem um blog lindíssimo e de tudo um pouco..beijinhos do tamanho do mundo. Fique com Deus:))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sara!

      Eu também agradeço a sua visita aqui!
      Ora, ora, meu cantinho é simples, amiga!
      Tem muitas caras, mas todas são simples como viu.
      Agradeço a sua visita, fique à vontade!
      Fica com Deus!

      Bjksss

      Excluir
  4. Bandeja depois,. Hum!!!!! tiro o chapeu para Nadja e o maridão. ficou divina, amei. vc é 10+.
    e ainda fez homenagem a Chica. Muito legal. mas cuidado com as aranhas pode ser traiçoeiras,
    eu só tenho medo de cobras, não gosto consigo vê nem em fotos. Tinha de sapo, mas já superei.
    depois de ter q conviver com uma saparia. vê a hora q vim aqui, aquele problema da energia.
    Tá dificil de postar esse horario eu costumo está dormindo. Tou devendo muitas visitas.bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nal!
      Eu também gostei do resultado final!
      A gente fica feliz quando tudo dá certo e sai conforme o esperado, não é?
      Ah, sim, elas são perigosas !
      Todo cuidado é pouco...
      Cobras...
      Não tenho medo delas. Mas é melhor ficar esperta, não é?
      Sapos...
      Minha mãe morria de medo dos sapos e das pererecas!
      Eu só tenho medo de rato... Nem gosto de falar...Rsrsrs
      Não se preocupe!
      A gente entende e torce que esse problema seja solucionado logo, logo.

      Bjksss

      Excluir
  5. Ficou ótima! Linda mesmo...
    Adoro pitangas... Hummm! Que delícia!!!
    Bjs
    Vania

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Vania!
      Eu também gostei do resultado final!
      Eu não ligo muito para pitangas, mas acho a frutinha linda!
      LIndo finde!

      Bjksss

      Excluir
  6. Oi Nadja, Li seus posts do Antes e Depois dessa peça maravilhosa! Duplo achado! Maridão deve ficado muito feliz com a homenagem e a peça simplesmente linda! Uma ótima tarde para você. bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!
      Saudade de você, amiga!
      Foi mesmo,!
      De vez em quando faço uma surpresa a ele...hehehe
      Obrigada!

      Lindo finde!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque