Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 21 de julho de 2013

Amigo



  Olá amigas!

O Dia do Amigo passou e não fiz nenhum post a respeito...

Mas, agradeço as felicitações enviadas a mim, muito obrigada, meninas lindas!
E faço minhas as suas palavras gentis! 

Assim como também não preparei nenhum post a respeito do aniversário do grande Nelson Mandela, comemorado no dia 18 de julho, um dia antes do meu.

E como tudo tem conserto nesta vida, hoje, decidi estender as minhas homenagens às amigas queridas e também ao fenomenal Nelson Mandela!
Amigo...



Como defino a pessoa que considero como amiga? 

Em uma só palavra: LEALDADE. 
Porque a pessoa leal, obviamente, levará em consideração o seu amigo. Não importa quanto tempo permaneçam distantes ou quão grande seja a distância entre eles.

Na foto acima, aparece o meu pai, o primeiro à direita, ainda jovem, bem ao lado de dois amigos, durante o tempo em serviram o Exército, na Segunda Guerra.
Isto, foi por volta de 1942...

Terminada a guerra, cada um partiu para sua cidade natal e nunca mais se encontraram. 
No final da década de 70, eu deveria ter uns 14 anos de idade, quando um belo dia tocou a campainha de nossa casa.

Fui atender e deparei-me com três senhores, perguntando sobre o meu pai.
Resumo da ópera: Esses três senhores eram os dois jovens que aparecem na foto antiga.
Como conseguiram o endereço do meu pai após tantas décadas?
Reviramos Deus e o mundo! - afirmaram.

Um deles estava perturbado mentalmente (neurótico de guerra), mas lembrou-se do meu pai.
Foi um dia marcante, repleto de abraços, lágrimas, risos e muitas recordações!




Nelson Mandela...
O que dizer a respeito deste homem fenomenal?
Que Deus o abençoe SEMPRE!
E que lhe dê muita paz durante sua partida, quando porventura acontecer.
Exemplo de humildade, amor, coragem, garra e perseverança, Mandela, sem dúvida, foi o melhor amigo que seus irmãos puderam conhecer!
Grande Mandela!

O que os dois amigos de meu pai e Mandela tiveram em comum?

LEALDADE

Òtimo domingo a todos!

6 comentários:

  1. Lealdade é tudo!

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não sei o seu nome...
      Desculpa, se o seu objetivo é ter um comentário meu, errou o caminho.
      A boa educação pede pelo menos uma apresentação simpática.

      Tenha um bom dia!

      Excluir
  2. Boa 2ª feira, Nadja!
    Linda a sua homenagem ao AMIGO! Amigo é coisa pra se cativar, guardar e poetar!!! "Eu quero ter um milhão de amigos e bem mais alto poder cantar!" R Carlos

    Lealdade, palavra doce e linda e uma verdadeira amizade tem que existir Amor Leal!

    Lindíssima a história do seu pai!...

    Um abração...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda-feira ótima, Anete!

      Eu não podia deixar passar em branco, amiga!
      Isto mesmo! Amigo é coisa pra se cativar!
      Sim, lealdade promove tudo de bom: respeito, carinho, amor, elementos imprescindíveis para uma boa relação entre amigos e casais.
      E VIVA OS OS AMIG0S!

      Bjksss

      Excluir
  3. Não vim aqui te desejar feliz dia dos amigos, mas coloquei um post no Face! rsrs! Pois é! Mandela! Como vc disse, que Deus o abençõe e a todos os amigos de verdade também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso passar lá!
      Que Deus o abençoe sempre, pois é um bom homem!
      E abençoe também todos os amigos de verdade!
      Bem lembrado, viu?
      Amigo falso, para mim, é descendência de Judas...KKKK

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque