Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

terça-feira, 23 de abril de 2013

POESIA de Irmão para Irmã



Existem coisas que não se podem escrever, 

Pois as letras não revelam o todo de uma verdade.

Existem coisas que não se podem explicar, 

Pois elas fazem parte da emoção e dos sentimentos.


Existem coisas que não se podem entender, 

Pois por mais que se esforcem ainda ficam as perguntas.
   
Existem ainda coisas, pelas quais não se podem agradecer,

Pois o mais que se façam ainda é pouco.


Existem ainda coisas que não se podem ver, 

Pois são invisíveis a olhos comuns.

Existem ainda muitas coisas,

Para aquais não se tem o menor sentido, 

Mas que se não existissem todos sentiriam falta.


Existem ainda coisas que estão diante de nossos olhos, 
     
Diante de nossos entendimentos e diante de nossos sentimentos...

E essas coisas, Deus nos deu a graça de perceber, 

A graça de receber, e a graça de sermos abençoados, 

E essas coisas tem nome, são grandiosas, são meigas, 

E tem um potencial eterno.
    
E essas coisas, são frágeis, são humanas, essas coisas são pessoas, 
          
Que transpiram em seu ser a Graça do Pai, elas só possuem um 

defeito...


Elas morrem a cada dia para a sua vontade...

Essas pessoas  são únicas, elas tem nome,  tem endereço, 

E são fortes, apesar das fragilidades,
   
pessoas tem famílias, tem filhos, seus, dos outros...

Essas pessoas adotam filhos pequenos, grandes, 

De todas as cores e lugares.
   

       Essas pessoas são uma só, e ela chama-se NAL.  


Oziel Nunes






Gente bonita,


Li essa bela poesia no Blog da Nal Pontes - Pedaços de Mim:   



  
E então pedi autorização para postá-la aqui, pois achei muito significativa.

  Ainda mais quando é de Irmão para Irmã. 

Que atitude bonita, não é verdade?

Parabéns à Nal por ser uma pessoa tão dedicada ao próximo! 

E parabéns ao Oziel por ser uma pessoa tão sensível!

E vamu que vamu!

O tempo não para...

Nem eu!!! :-)



22 comentários:

  1. Linda poesia, li lá na Nal e como apreciei!!! Vale a pena ver de novo aqui...
    Linda é a história da nossa amiga e como ela é tão amorosa... Tudo isso q o seu irmão descreve c belas palavras é pura verdade!... Não é mesmo?!

    Admiro MUITO minha conterrânea, como ela diz... Ainda vou conhecê-la ao vivo!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anete,

      Eu gostei também!
      Ainda mais criada de irmão para irmã, isto é muito bonito e tão raro hoje em dia, não é?
      Sim, Nal é uma pessoa especial, com certeza!
      Que seja! Torço para esse encontro de vocês!

      Bjksss

      Excluir
  2. É mesmo maravilhosa e adorei lá e aqui!! beijos,tudo de bom! chica

    ResponderExcluir
  3. Lindos versos!!
    A relação fraternal é muito rica e merece ser cantada em verso e prosa.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem dúvida, Sonia!
      Não podemos perder esses laços tão importantes em nossa vida.
      E a poesia é um modo de expressar esses sentimentos bonitos.

      Bjksss

      Excluir
  4. Sabe aquele abraço bem gostoso??
    Pois é esse que vim te deixar.
    Aqui deixo meu imenso carinho
    por você.
    Que seja nossa amizade
    a mais infinito que houver.
    Uma Noite linda e abençoado.
    Beijos no coração.
    Carinhos na Alma.
    Evanir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evanir!

      Agora sim!
      Eu já ia cobrar o seu rostinho na minha lista...
      Mas vi que não será preciso, que bom! Fico feliz em tê-la aqui, fique à vontade!
      Muito obrigada pelo seu carinho e abraço!
      Aceito e retribuo-o de coração.
      Sim, que nossa amizade seja o mais infinito que houver.

      Tenha um lindo dia!

      Bjksss

      Excluir
  5. Pôxa Nadja! Ficou lindo!!!! Fico sem palavras, muito lindo! è como se eu tivesse sendo homenageada outra vez, ou melhor é. O simples fato de alguém ir no meu blog deixar um comentário dizer q desejar um dia maravilhoso já uma grande homenagem não é? E o que vc fez prá mim vale mais q ouro. Obrigada amiga, serei sempre grata.
    Que vc continue assim com o coração sensível e com este sorriso sem igual. Eu te amo no amor de Cristo Jesus. Estou aqui ainda segurando a emoção de está aqui no seu precioso cantinho. Bjssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nal por ter enviado novamente seu comentário, amiga!

      Eu deletei sem querer o primeiro comentário e nem percebi!

      1, 2, 3, 4, 5...

      Respirandoooo...

      Pronto, a raiva passou! Rsrsrs Raiva de mim, viu?

      Nal,

      Eu havia lhe respondido tão belamente, mas Satanás deve ter desaparecido com meu comentário, viu?
      Como sou do BEM e o Senhor é o meu Pastor, escreverei novamente, claro, não será com as mesmas palavras de antes, mas terão o mesmo amor com que escrevi na primeira vez.
      Amiga, você merece todas as homenagens do mundo!!!
      Porque é uma mulher ampla no sentido de doar-se a outros de forma incondicional.
      No comentário anterior, você escreveu, lembro-me bem...
      Que o seu falecido marido havia lhe dedicado algumas poesias, não é verdade?
      Ele fez isso, pois sabia a joia que tinha em mãos!
      Seu irmão, por sua vez, também sabe da flor que tem perto dele.
      E eu sei a amiga que tenho em meu coração, porque dizer que tenho em minha lista de amigos seria pouco, confesso.
      Olha, o que posso lhe desejar além da luz divinal que procede do Criador de Todas as Coisas???
      E do amor de Jesus Cristo, seu Filho Amado?
      Que Deus derrame sobre você e seus filhos TODAS as bençãos deste mundo! Que eles tornem-se HOMENS E MULHRES piedosos, pessoas de bom caráter como a mãe de nome Nal.
      Mais uma vez, desculpa a falha, ainda bem que retornei aqui e vi o erro.
      Viu só? Nada é por acaso.
      Tudo acontece para harmonizar e unir.
      Porque o Diabo é expert em semear discórdia.
      Mas Deus é maior.

      Tenha um dia iluminado!

      Bjksss

      Excluir
    2. Voltando...

      Eu também te amo no amor de Cristo Jesus!

      Muito obrigada!

      Bjksss

      Excluir
    3. Nadja, vc é linda demais e sensível para perceber detalhes e ser tocadas por elas e valoriza-las, poucas pessoas são assim, andam tão apressadas envoltas de si mesmo que não tem tempo para olhar no q acontece em sua volta. Foi o q vc fez qd ajudou a mulher q estava tirando foto a sorrir. Rir qd li o seu comentário acima, pois o q ficou registrado era o q eu precisa ouvir, Deus sabe a dose exata de q precisamos para nos ajustar a Ele. Um dia Nadja eu ia para uma reunião de líderes na igreja e enquanto eu me arrumava olhando o espelho eu disse: "Deus, eu estou carente de ti, eu quero q vc me abraçe" e fui para a igreja e esqueci completamente o q falei. Qd cheguei na reunião, tudo normal e uma das pessoas presente disse Nal, escreve teu nome completo aqui isso no ínicio da reunião vc acredita ela não deixou de participar na reunião td normal. Sempre escrevendo. Mas no final ela pediu permisão ao Pr. meu irmão Oziel e disse: Deixe-me ler o que eu escrevi para alguém aqui. Então leu um lindo acróstico com o meu nome q é composto de 05 palavras ela não deixou escapar nem o - DE -, eu fiquei sem jeito, sem palavras, onde ela fui encontrar tantas palavras bonitas o pior Nadja acredite ela me conhecia a bem pouco tempo eu sou profª na ig da filha dela de 11anos desde os 08anos. Enquanto ela lia só lembrava o q eu pedi a Deus lembra? para q Ele me abraçasse e ali eu só via o abraço de Deus e o sorriso Dele. Foi muito lindo eu peço sempre a Ele para ser humilde afim de devolver prá Ele td q recebo, Pois sou Dele mesmo! Por isso eu ri, qd vc falou do comentário anterior. Então, o q li amei. Obg por tudo. Lembre-se tudo tem um propósito debaixo da terra. Enquanto estava escrevendo aqui pensei q um dia possa até postar o acrostico com o título q me veio a mente agora "O PRESENTE QUE RECEBI DE DEUS" Se Ele quiser eu vou postar. pois outros momentos lindos Dele comigo q eu possa contar nessa postagem. Fica na paz Nadja q o bom Deus continue te
      iluminando e sendo essa pessoa maravilhosa. Bjsss no coração.

      Excluir
    4. Nal,

      Muito obrigada!
      Digo o mesmo de você, amiga iluminada!
      Desde criança tenho uma sensibilidade aguçada, graças a Deus!
      É certo que o tempo por meio de Deus, é claro, vai aprimorando essa característica na gente, não é verdade?
      E é essa sensibilidade que aguça sempre a minha empatia por outros, por isso que facilmente entendo as pessoas.
      É certo que em alguns casos não tolero certas atitudes, e daí até digo para mim mesma: Gostaria de ser menos sensível.
      Mas se Deus me ofertou esse dom, por qual motivo recusá-lo?
      Nal, a experiência que relatou acima é a prova que Deus nos ouve e sabe de nossas necessidades.
      E também usa as pessoas certas para nos confortar, auxiliar e proteger.
      Por isso quando encontro pessoas iluminadas como você e outras que, porventura, surgem na minha vida, procuro cultivá-las com amor.
      Sim, a vida está tão agitada...
      Ninguém tem tempo para mara e deixar-se ser amado, não é? QQ dia vou escrever sobre isso.
      Ainda bem que nós procuramos reservar um tempinho para essa troca de sentimentos bons, amiga!
      E mais uma vez só tenho que agradecer a Deus por essa possibilidade de renovar o meu espírito a cada dia.
      Thank God!
      Ah, poste sim, viu?
      Fica na paz também, Nal!
      Que Deus abençoe sua pessoa iluminada e cheia de amor pra dar!
      Muito obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  6. Lindo! fiquei emocionada, pois minha relação com meus irmão está estremessida! Meu pai está fazendo muita falta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,

      Eu também amei essa poesia!
      A ausência de quem a gente gosta sempre é cruel, não é verdade?
      Força amiga!

      Bjksss

      Excluir
  7. Marcia, me permita, com a permissão de Nadja, (se não quiser não posta este comentário tá) Procurei teu blog não encontrei. Desculpe-me lendo seu comentário, sei o qt deve está díficil não é? Pois qd não estamos bem com os nossos. Nada fica bem, mas tenha fé, Ore por ele peça para Deus o abençoar e q Deus o ame através de vc. E não dê tanta importância se ele a feriu ele tmb precisa de seu carinho. Vc vai ver como tudo vai ficar mais fácil e o qt vcs vão ganhar com isso. É meu desejo do fundo do coração. bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nal,

      Como a Márcia não entra muito aqui, avisei-a do seu comentário.
      E também repassei o end. do seu blog a ela.
      Fique à vontade, amiga! A casa aqui é sua também!
      Fico feliz desse intercâmbio de encorajamento também, algo maravilhoso que pode ocorrer em um espaço virtual!Muito obrigada!

      Bjksss

      Excluir
  8. Nal, tenho certeza de que és um a pessoa muito especial viu? estou aqui emocionada por vc ter se interessado pelos meus sentimentos e dado uma palavra de conforto! o problema com meu irmão e mibha irmã mais nova e muito complexo! só com muita oração para que Deus amoleça o coração deles, nem é por mim, é pela minha mãe! obrigada e abraços!
    Obrigada Nadja! vc é muito especial!

    ResponderExcluir
  9. Oi Nadja cutucando meus arquivos encontrei sua poesia no google das minhas pesquisas,
    eu não sei usar e nem sei como as coisas vai parar lá. rsrsrs e lendo a sua postagem relembrei
    esse lindo poster que tocou meu coração. Grande beijo amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nal!

      Gostei de sua nova foto, amiga!
      Você está muito bonita!
      Obrigada! Coisa boas sempre aparecem em nossa vida, nas horas que menos esperamos.
      Vai entender os designosde Deus!
      Obrigada!

      Lindo dia!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque