Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Curtindo a cidade de Natal/RN - Parte 02


Natal/RN - Parte 02

Seriam muitos posts para descrever tudo o que vi e senti nas viagens que fiz à Natal/RN e João Pessoa/PB!

É por isso que tenho orgulho em dizer que o meu país é LINDO por natureza, tamanha a diversidade das belezas naturais e dos povos que vivem nos diversos estados brasileiros. Cada um com sua própria beleza, cultura e costumes!











 

Aqui funciona a Lavanderia Comunitária... As mulheres lavam as roupas e fofocam enquanto a criançada brinca na água...



Tudo aqui é muito prático... As roupas são estendidas na cerca de arame farpado, secando rapidinho...







Este local é lindo! 
A areia tem uma tonalidade dourada por conta do sol.
A água do mar é turquesa.
Um contraste belíssimo! 



     A Vila de Pipa, em Natal/RN, é charmosa e lembra bem a cidade de Ilhabela/SP.





O local agrega numa boa seus antigos moradores, pescadores humildes, com os novos que chegaram a pouco, pessoas deslocadas e simpáticas.





 Logo que a gente entra na vila já sente que ali tudo é charmoso e estiloso... Um charme despretensioso agregado ao estilo rústico e finalizado com muito verde, flores e animais sonolentos...
Por pouco não cruzamos com a atriz Grazy Massafera e o seu filhinho, saindo de uma lojinha na Vila de Pipa.












Relacionei-me perfeitamente bem tanto com os riporongas, neste caso, a simpática e inteligente Fabi, artesã que mora em Pipa, a poucos meses.



 Como  também com o Cristiano, jovem artesão, que em poucos minutos criava lindas flores com folhas de palmeira.





Sem esquecer de citar a simpática e intuitiva Isis, de naturalidade belga.
Ela e mais duas amigas são proprietárias de um barzinho muito simpático, frequentado por gringos.
 Ali a gente bebe, curte a paisagem, dá boas risadas, e ainda tem a chance de comprar as roupinhas que as moças criam.
Isis, você é danada! - disse a ela 
Enquanto preparava uma batida de maracujá, ela olhou para o meu marido e disse com firmeza: 
Vocês dois têm uma energia boa!



Meninas trabalhadeiras e criativas, vixe?



A poucos metros, a Globo filmava a próxima novela das seis... Daqui pra frente éramos proibidos de passar...


  

Praia de Pipa, famosa, bonita  e bem frequentada












Artesanato potiguar... 
Impossível pechinchar, pois os preços são bem sugestivos além do que são peças que a gente não encontra facilmente por aí.



 Trabalhos lindos que encantam brasileiros e estrangeiros, como foi o caso de minha recente amiga Ingrid, alemã que conheci durante a viagem. 
Olha, vou confessar algo a vocês... 
Eu não sou mel, mas vivo rodeada de abelhinhas. 



Praia de Ponta Negra, ao fundo o famoso Morro do Careca, marca registrada da cidade de Natal/RN.















Photos by Nadja P.

Bandeira do Rio Grande do Norte

Com orgulho posso dizer que - AMEI - essa cidade linda e a sua gente hospitaleira!
Hospitalidade que não resume apenas na mera "informalidade obrigatória" para com os turistas, porque também vem recheada com a genuína simpatia e o excelente bom  humor do povo potiguar.
Gente valente, trabalhadora e sarrista por excelência!
Nunca vi ninguém brincar com a Sexualidade de um modo tão maliciosamente gostoso, e ao mesmo tempo ingênuo demais.
Chorei ao partir, confesso!
De todos os lugares que visitei até agora, Natal/RG, foi a única cidade depois de Sampa pela qual senti uma profunda tristeza na hora da partida. 
E digo mais, NÃO SENTI MUITA SAUDADE DE MINHA CASA, vixe?
Sou daquela que no quarto dia de viagem já começa arrumar as malas pra ir embora, não importa se tudo ocorreu bem.
Mas, desta vez, quase amarrei o meu jegue em Natal/RN!
Quem sabe ainda mudo pra lá?
Afinal, a vida é um flash!

Thank God!

4 comentários:

  1. O Nordeste é realmente maravilhoso, tenho muito orgulho de ser nordestina.
    Que bom que tenha curtido bastante.
    Tá a cara da riqueza.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale!
      Amo o Nordeste de paixão e o seu povo alegre!
      Eu me sinto em casa. É como se tivesse nascido lá, sabia?
      Sim, tenha orgulho, porque é tudo de bom!
      Curti pra caramba, viu?
      "Tá a cara da riqueza" - e sem maquiagem, vixe?
      KKKKKKKKKKK

      Bjksss

      Excluir
  2. Êta dilícia!!!
    Tudo de bom, né? Comida, passeiro, praia, marido, sol, artesanato, aff...
    É tanto que não dá nem pra comentar.
    Então, dia 16 tô indo definitivamente pra Atibaia, "bom de nóis marcá" um encontro, hein????
    Abraços de BEM VINDA "de vorta"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Si!

      Tudo e você?
      Nem me fale, menina! Foi tudo maravilhoso!
      Já vai mudar pra lá? Que gostoso!
      Vamos marcar sim! Quero conhecer você pessoalmente!
      Obrigada!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque