Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

domingo, 7 de outubro de 2012

Que grata surpresa!


Grata surpresa

Eu sempre despeço na sexta-feira, mas acabo aparecendo por aqui. 
Hoje, por exemplo, tive a grata surpresa de reencontrar uma jovem da qual não lembrava mais de sua existência, muito menos do seu nome.
É, a idade chega e o esquecimento também.
Aliás, falando nisso, lembrei d euma famosa frase sita por Jesus: Quandotu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita." 
Porém, neste caso, não vou levar em conta esse conselho, pois a experiência que tive a pouco foi simplesmente maravilhosa!
Há alguns anos atrás, conheci uma jovem que trabalhava como faxineira no condomínio onde moro. 
Mocinha simpática, bonita, mas completamente atordoada pelas "bordoadas da vida".
Grávida, abandonada pelo namorado, sem nenhum familiar que residisse na cidade, ela estava desesperada!
Coincidentemente, a jovem foi escalada para limpar o meu prédio naquela tarde, e foi aí que viemos a nos conhecer.
Na época, eu fazia parte de uma ONG cuja responsável era minha amiga, pessoa de minha profunda estima.
Eu representava a cidade de Campinas/SP na sua ONG, então movi céus e terra para ajudar aquela pobre criatura que, por pouco, não cometeu uma ato insano contra sua própria vida.
Por meio da arrecadação que fiz, consegui comprar o berço, a cômoda, o enxoval completo para o bebê bem como alimentos para essa jovem. 
O pouco que ela ganhava, dava para custear somente o aluguel, a água, a luz, sobrando quase nada para alimentação e demais itens.
Enfim, o bebezinho nasceu, foi bem cuidado, depois de um tempo a jovem voltou a trabalhar, mas a empresa faliu.
Nesse ínterim, ela encontrou um companheiro e juntos foram morar em  outra localidade.

Anos depois...


Saindo do local de votação, hoje pela manhã, alguém gritou o meu nome. 

Olhei e então vi uma mulher correndo na minha direção. Aproximou-se da janela do carro, ofegante, e disse toda sorridente: A senhora salvou a minha vida!
Como assim? Quem é essa mulher, meu Deus? - pensei
Educadamente perguntei o seu nome, ela respondeu, e mesmo assim não consegui lembrar.
Pedi para ela tirar os óculos escuros, nada de lembrar! 
Daí não teve jeito e fui taxativa: Desculpe, mas eu não me lembro de você, amiga! - disse sem graça.
Dona Nadja, é a Betinha! - respondeu sempre sorridente. 
E daí começou a relatar tudo o que eu já disse no início do post.
Então nos abraçamos por um bom tempo, um abraço forte de sua parte que jamais esquecerei!

Resumo da ópera:
A pouco, ela retornou ao nosso bairro. Casou-se com seu companheiro e atualmente ambos são evangélicos. Seu filho está grande, bonito, segundo ela.

Depois de mais um abraço forte, entre um belo sorriso e outro, Betinha olhou bem para os meus olhos e disse: Muito obrigada, Dona Nadja, por tudo o que fez por mim! A senhora mudou completamente a minha vida! Jesus a usou como instrumento de minha vitória!

O que tenho a dizer?

Thank God!




 
                   
                           

12 comentários:

  1. Nadja, ontem você comentou no re-inventos uma texto do Senhor Jesus: !Melhor coisa é dar que receber" lembra? E isso também é real para você, e sobre o "dar com uma mão de modo que a outra não veja" Jesus nos ensina a dar sem querer receber o que creio que a sua atitude no passado foi assim. O que você fez hoje foi testemunhar de como vale a pena ajudar, quando assim nos dispomos, somos pés, mãos, boca e ouvidos de Jesus neste mundo. Às vezes Ele nos permite ver os resultado de nossas boas ações. Que Ele conserve em seu coração essa bondade e que te abençoe sempre. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Nadja, ontem você comentou no re-inventos uma texto do Senhor Jesus: "Melhor coisa é dar que receber" lembra?"

      Sim Dirce!
      Mas não havia associado com o que aconteceu agora! :)
      Veja só como são as coisas, e você veio justamente para me lembrar disso. Obrigada amiga!
      A cada dia que passa, a gente vai ficando mais velha, esquecendo de um monte de coisas das quais fizemos e que marcaram positivamente a vida de outros.
      Acredito piamente que o reencontro com essa jovem, hoje, foi uma resposta da parte de Deus a mim.
      Acabei de dizer ao meu marido que sou muito grata por tudo que Deus me deu e ainda me dá, sabe? Principalmente em sentido espiritual.
      Já tive altos e baixos com respeito à minha espiritualidade, mas Deus como ninguém mais, sabe quem sou realmente, pois ele escrutina nossos corações, não é verdade?
      Ganhei o dia, o mês, o ano ao reencontrar essa pessoa, Dirce!
      E desejo que essa moça, ela ainda é jovem, seja feliz no caminho que escolheu ao lado do seu companheiro e do filho crescido.
      Bondade...
      Desejo o mesmo a você! É muito mais gratificante ser boa de coração do que ser ruim por opção, não é verdade?
      E viva o Amor!

      Bjksss

      Excluir
  2. Oi Nadja,
    é uma alegria poder ajudar e saber que aquela ajuda foi relevante para aquela pessoa. Com certeza seu coração ficou sereno e feliz. Ganhou o dia!! Parabéns pelo ato!
    Quanto a janela, que pena que moramos a 600km, não é ?? Mas vou continuar a minha procura..
    Um beijo e bom finalzinho de domingo e ótima semana!
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!

      Nem em fala! Eu havia até esquecido desse lance! Faz tanto tempo. Isso tudo mexe com a gente, né? No bom sentido, é claro! Fiquei muito feliz em saber que ela está bem, pois o pouco que fiz foi de coração.

      Janelão...

      Nem em fala nisso... Eu fico nervosa...rs
      Cheguei a dar mais de 05 janelões a outros.
      Olha, só aqui no meu apê tenho 04 janelões reciclados e algumas folhas de janela que fazem parte da decoração.
      Tenho uma sorte tremenda pra achar essa peça! Depois disso já vi muitas por aí!
      O preço do janelão in natura, vendido nos depósitos de material de demolição é o olho da cara! Não sei como essa gente tem coragem de explorar as pessoas!
      Mas vou te dar algumas dicas...
      Terrenos baldios seja aonde for, passe e dê uma olhada. Sempre tem um janelão perdido.
      Outra dica... Residências antigas em demolição... Pare e converse com os pedreiros como não quer nada. Diga que precisa de uma janela antiga para sua casa, bla, bla, bla.
      Se tiver, eles lhe darão, sem dúvida!
      Ah, a Ana Martins do Vida, Cacarecos e Reciclagem, é do Rio! Ela conhece os lugares que vendem janelões e afins. Quem sabe você encontra algo legal com preço justo?
      Fale com ela!

      Bjksss pra vc tb! Aqui tá um calorão!

      Excluir
  3. As vezes Nadja Deus prepara anjos para cruzar nossas vidas, o bem sem olhar a quem e exatamente isso...o outro não vai esquecer!Deus continue a ti usar a Ele toda Gloria!Abração com gosto de alegria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Mada!
      Eu acredito piamente nisso, sabia?
      Meu único interesse em ajudar essa jovem bem como outras pessoas que foram beneficiadas por um grupo de pessoas solidárias, era puramente sincero, de coração.
      E a recompensa, minha amiga, veio hoje, na forma de um abraço super apertado e a certeza de que a vida para essa mulher mudou 100% para melhor!
      Graças a Deus!

      Obrigada pelas lindas palavras!

      Bjksss

      Excluir
  4. Wow, Nadja, this is a wonderful story and shows how your act of love and kindness was a blessing to this young lady. I'm so glad she was able to express her gratitude to you and God of course!

    And my dad's name is Kenneth. Feel free to email me anytime: artisticexpressionsbyelisabeth[at]gmail.com.

    Love,
    Libby

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Libby,

      God changes the lives of those who have willpower!
      If I could made ​​a BEFORE and AFTER on the face of this young there 06 years ago.
      I could see that she is very happy and m peace! Yes, I and those who collaborate with it in part, but it was God who blessed the way this girl.

      Kenneth is a beautiful name!
      Thank you friend! Annotated!
      My email is: nadjaprado@yahoo.com.br
      Since I am lazy to check my emails, when will write down for me, let me know, ok? ;)

      Love
      Nadja

      Excluir
  5. Adorei a história e a expressão que vc usou "Resumo da Ópera", pois fazia tempo que eu não usava essa, adorei!
    E as vezes somos instrumentos guiados mesmo...sinta isso!
    Uma ótima semana com boas energias e paz!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meninas!

      Obrigada e sejam Bem-vindas!
      Eu sempre uso gírias antigas e acho que não vou abandoná-las tão cedo...rsrsrs
      Acredito nas "manobras do universo", pois podemos ser instrunmentos de paz e de guerra, basta escolhermos, não é verdade?
      Muita energia pra vocês tb e um ótimo começo de semana!


      Bjksss

      Excluir
  6. Oi, Nadja, tudo bem? Fiquei muito emocionada ao ler seu depoimento, muito, mas muito bom mesmo ter feito parte disso, parabéns e que Deus te dê em dobro o que proporcionou à moça, Betinha. Beijão prá ti!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristina!

      E pensar que eu havia me esquecido disso tudo...
      Mas uma coisa é certa, o que plantamos um dia colheremos.
      Posso assegurar que, ontem, foi uma dia super feliz para mim, por saber que pude contribuir para felicidade de alguém.
      E que Deus retribua o triplo a você, o que desejou a mim! Obrigada!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque