Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Plaquinhas de madeira


Encontrei esse pedaço de madeira em um 
velho caixote, que trazia gravado o seguinte:

 "Casa Borgonha" 

O que seria isso???  
Pesquisei e descobri que é o nome de um tradicional empório, localizado em Itapevi/SP, especializado no comércio de importados. 
Gostei do nome, sabiam?
Por isso só dei um up com verniz e rabisquei alguns desenhos na peça que foi transformada em plaquinha.
Pouco depois, encontrei um pedacinho de madeira, na forma de flecha. 
Foi aí que tive a ideia de criar algo que indicasse o meu lar. 
Escrevi apenas: 

Apê da Nadja










"Procurar não significa nada. 
O importante é encontrar" 

Percy Bysshe Shelley

12 comentários:

  1. Adorei sua criatividade...muito legal!
    Beijos e te desejo um ótimo dia!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada!

      Desejo-lhe tb um ótimo dia com muita luz!

      Bjksss

      Excluir
  2. Um charme essas plaquinhas, essa indicando o Apê da Nadja é pura belezura, ideia boa!!! Pois é, quanta coisa bacana podemos fazer com pequenos pedaços sejam de madeira, ferro e outros. É deixr a criatividades correr livremente! Bjinhos...

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. A gente tenta, né, Dirce? :)
      Uma coisa é certa! Nosso lar é bem aconchegante, tem cara de lar!
      Porque tudo o que reciclamos é feito com amor, não é verdade?
      Olha, ontem a caminho do Carrefour, encontrei algo que vou postar na segunda-feira.
      Quem não tá acostumado com nossas descobertas, não vai acreditar!
      Me aguarde!

      Bjksss

      Excluir
  3. NADJA, FICOU MUITO LEGAL, ADOREI A COMBINAÇÃO DAS FOLHAS COM A MADEIRA, FICOU 10

    PARABÉNS PELO LINDO TRABALHO

    BJUS

    LIH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliane!

      Mas o mérito é da Mãe Natureza que criou a madeira e as plantas para nós!
      A gente só agrega um detalhe ao outro, não é verdade?

      Bjksss

      Excluir
  4. Minha querida, como você é criativa e aproveita tudo mesmo. Adorei a plaquinha.
    Eu li sua resposta no post anterior. Você sabe que aqui em casa acontece o mesmo,aquelas comprinhas chatas, principalmente utensílios de cozinha, meu marido adora comprar, dei sorte, pois só procuro também o que os meus olhos gostam e pedem kkkk!!
    Gostei da dica das ferragens, ainda não tinha pensado nisso. Pois ele com as ferragens vai ficar mais autêntico, vai parecer até que ganhei de herança kkkk!!
    UM beijão e bom feriado pra você!
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Simone!

      Você tb é super criativa com suas linhas, seus tecidos mágicos e os trabalhos em madeira tb!
      Comprinhas...
      Deixa essa parte para eles, né? KKKKKK
      Ferragens...
      Você vai encontrar sim! Porque eles usam na fabricação de móveis, entendeu?
      Depois eu mostro o que consegui comprar, mas até agora não usei...
      Olha amiga, do jeito que o seu baú está, eu diria que veio de Ouro Preto/MG ou Tiradentes/MG.
      Com algum fecho envelhecido, meu Deus, daí diria que a peça foi herança de sua tataravó mineira, proprietária de uma bela fazenda na velha Minas!
      KKKKKKK

      Òtimo feriadão pra vo tb!

      Bjksss

      Excluir
  5. Nadja, suas plaquinhas estão lindas!!! Amei sua criatividade.

    ResponderExcluir
  6. OI TUDO BEM !!
    OI ADOREI SEU BLOG JÁ ESTOU SEGUINDO PODERIA POR GENTILEZA SEGUIR O MEU TAMBÉM , E CLICAR NO G+ . MEU BLOG É :- http://brechodosul.blogspot.com.br , VAI DAR UMA OLHADINHA SERÁ UM PRAZER EM RECEBER

    OBRIGADA AGUARDO SUA GENTILEZA

    MARCIA REGINA - DESCULPE-ME A LETRA GRANDE MAS SOU DEFICIENTE ESPECIAL.
    É UMA HONRA NADJA , CAMPINAS , AMERICANA , LIMEIRA AH QUE SAUDADES !!! PARABÉNS E BEIJOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Obrigada e fique à vontade!
      Sim, vou conhecer o seu espaço daqui a pouco, tá bão?
      Imagine, pode escrever com letras grande, viu?
      Tenha um ótimo feriado!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque