Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Minha inspiração, primeiramente, vem da natureza


Assunto: Minha inspiração


Meu marido nem liga quando uso a camiseta preta ou o avental de oncinha, manchados de tinta, aliás, vou sempre guardá-los com muito carinho!

No meu caso, além da preferência pelos estilos: 

Barroco Mineiro, Rústico e Oriental, a Natureza vem alistada em primeiro lugar, escolha que comecei a desenvolver por conta do conceito Wabi Sabi e da Fotografia. 

Pois, fotografando a natureza é que vejo tudo aquilo que aprecio de forma completamente livre, aberta e singela. Não busco nem quero a perfeição, ao contrário, o que justamente excita e aguça a minha curiosidade diante dos elementos naturais é a a forma despretensiosa, complexa e incompreensível de sua beleza única.


A verdade é que a Natureza oferece sempre uma nova descoberta, uma nova visão. E assim vou aprendendo a exercitar minha inspiração que, por sua vez, resulta na criação.     


Por exemplo, nunca imaginei que no tronco da bananeira pudesse existir uma nuance tão maravilhosa como atesta a foto abaixo:



Como classificar a intricada textura produzida naturalmente no tronco de uma árvore, logo abaixo, à direita? 


Aproveitando metade da cabaça, à esquerda, peça retirada da natureza, foi possível utilizar uma técnica semelhante do tronco.
A pétala da flor "Papo de peru", abaixo, à esquerda, também contribuiu para a escolha das cores.









As tonalidades aplicadas na "Moldura Saraswati", à esquerda, ex-encosto de cadeira, foram inspiradas nas cores utilizadas na cultura oriental. Certas cores, odores e músicas, costumam conduzir-me a certos lugares enquanto crio minhas peças, eis a verdade!





  
  Logo acima outras imagens maravilhosas que encontrei na bananeira e que sempre uso nas peças que reciclo. Podem chamar essas técnicas dos nomes que for, antes de tudo, foi Deus quem as criou na própria Natureza.


O "Janelão Blue", por exemplo, teve o entardecer como inspiração, apesar que é a cor preferida do meu marido também. Fiz a peça em homenagem a ele. 

Fotos by Nadja Prado



Enfim, só tenho que agradecer a Deus pela sua magnitude em oferecer tantas belezas naturais a quem quiser captar. 
Tudo de modo generoso e gratuito.

Desejo a todos uma semana iluminada! 

Thank God!

4 comentários:

  1. amiga Nadja, já andei passeando nas suas postagem, GOSTO MUITO DA NATUREZA arvores,frutos,bichinhos.Sua inspiração para criar...seu estilo E LINDO !Gosto daquela porta....bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Mada,

      Sinta-se à vonatde, porque tb curto a natureza de montão, viu?
      Hoje não só curto a Natureza, como tb observo-a nos mínimos detalhes, e garanto que nunca me decepciono.
      Obrigada! Sei que é uma pessoa muito sensível tb!
      Porta...
      Sabe de onde saiu? Encontrei jogada no lixo e reciclei. Era a porta do armário de cozinha de alguém.
      A maçaneta tb foi encontrada no lixo...rs

      Bjksss e òtima semana!

      Excluir
  2. Vou comentando aos poucos... já vi seu post do dia do professor.
    Nadja você é incansável, produz sempre!
    Vendo suas criações, todas me encantam.
    O tronco da bananeira ou sua fibra, é realmente bela! Me lembra a fibra do coqueiro, que fazem lindas bolsas. Sua caixa encapada com a fibra é algo novo pra mim. Adorei o resultado!
    Tudo se aproveita, não é memsmo?
    beijos Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi,

      Obrigada Zizi, aqui tudo corre conforme o vento!
      Verdade amiga! Com a fibra do coqueiro são produzidas belas peças!
      Mas a minha caixa não foi encapada com a fibra da bananeira... Por meio da pintura, eu deixei a peça semelhante à casca, entendeu?
      Se quiser, te passo as dicas!


      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque