Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

"Isaque e "Rebeca" - finalmente se encontraram!



  Em Dezembro/2011 encontrei essa 
  Mesa de madeira, abandonada numa calçada e 
à espera de alguém que a resgatasse. 
 Enfim, a peça estava horrível, toda manchada de óleo de máquina e cola.
  Foi então que decidi envernizá-la e descobri que as manchas de óleo contidas na peça, acabaram ficando bonitas em contato com o verniz. 
    De quebra encontrei também a caixa de azulejos antigos, nas cores que gosto (verde, laranja e amarelo), e aproveitei para revestir a base da peça.


ACABOU??? QUE NADA!!!

"Rebeca",  a peça da Dirce da Re-Inventos, 
logo  abaixo, pintada na cor azul claro e finalizada com mosaico, chegou a pouco para fazer companhia ao "Isaque", acima,  pois a minha peça  tem cara de homem!





Pergunto:

     Não é maravilhoso o poder da Reciclagem?

 Então só tenho a dizer:

Thank God!

E obrigada também à Dirce pela gentileza em 

ceder as fotos de sua linda peça!

Bjksss

16 comentários:

  1. Amei Rebeca e Isaque - as peças e a história (sou chegadinha numa história).
    Boa sorte amanhã, flor e se cuida bem pra voltar pra gente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silvana, minha flor!

      Que bom receber a sua visita!
      Você gosta de história? Tá no lugar certo!
      KKKKKKK
      Obrigada pelos votos de melhora, mas não fiz nada, viu?
      O caso acabou de ser relatado no post que registrei a pouco...
      Coisa de Deus! Por isso é que agradeço dia e noite esse bom Deus que ilumina a minha vida!

      Bjksss

      Excluir
  2. Olá Nadja
    Obrigada pela visita, muitas invenções por aqui ...rsrs tudo lindo!

    bjs
    Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paty,

      Eu é que agradeço a gentileza de sua parte!
      Aqui é uma mistura de tudo com mais um pouco, sabe?
      Fique à vontade, tá?

      Bjksss

      Excluir
  3. Linda postagem, sua peça é maravilhosa!! Foi muito sugestivo os nomes dado às peças e concordo. Asim como as nossas peças, os personagens bíblicos tem uma história linda, a espera de Isaque por sua Rebeca é algo emocionante!! Parabéns, Nadja, pelo belo e criativo post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dirce,

      Obrigada amiga!
      Lembrei-me desses personagens e vi que encaixava perfeitamente em nossas obras!
      Aliás, agradeço a gentileza por ceder as imagens de sua "Rebeca"...rs

      Bjksss

      Excluir
  4. Amiga sua maneira de comentar as peças, é demais..achei as duas mesas muito lindas ,mas...ainda fico com Isaque,dentista hum doi,doi!
    Boa recuperação, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mada!

      Eu gosto muito de escrever sabe?
      Olha, eu não precisei extrair o dente do siso! E quanto a isso agradeço a Deus, pois não seria um grande erro por parte da dentista anterior!
      O caso todo acabei de relatar a pouco....
      Obrigada pelos votos de recuperação!

      Bjksss

      Excluir
  5. Oi Nadja,

    Vim retribuir a sua visita e conhecer o seu cantinho, adorei tudo por aqui. Que artes lindas dessas mesinhas! Onde eu encontro o processador? vende pela internet? preciso de um desse.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!

      Seja bem-vinda e fique à vontade!
      Obrigada, digo o mesmo de suas lindas peças!
      Processador...
      Márcia, meu marido comprou o aparelho pela Net, no site da loja RICARDO ELETRO, ok?
      Entregaram tudo certinho em nosso endereço no prazo de 01 semana.
      QQ coisa me fale novamente, tá?

      Bjksss no seu core tb!

      Excluir
  6. Que lindo casal! A maturidade de Isaque e a jovialidade de Raquel .
    Ambas peças reaproveitadas tornaram-se belas e úteis novamente.
    Você e Re estão de parabéns!


    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Zizi,

      Obrigada por mim e pela Dirce!
      Por isso sempre devemos apostar na Reciclagem! A transformação que realizamos muda completamente o visual das peças!

      Bjksss

      Excluir
  7. Oi minha amiga,
    adorei o Isaque, ficou lindo.E parabéns a Dirce pela Rebeca com suas panelas...
    Eu fico aqui encantada com as suas transformações!
    Beijos!
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga!

      Obrigada!
      Rebeca tb agradece! E eu tb fico encantada com as suas criações que são verdadeiros mimos!

      Bjksss


      Excluir
  8. QUE LEGAL, O TRABALHO FICOU LINDO E A HISTÓRIA MUITO LEGAL, SÃO COISAS QUE SOMENTE A ARTE E CRIATIVIDADE PROPORCIONAM

    BJUS

    LIH

    http://inovartartesanatosemeva.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eliane!

      Obrigada amiga!

      Verdade! Você disso tudo! :)

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque