Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Guarnições de madeira repaginadas com muito amor!


Olha eu aqui com meus novos achados! 
             Depois de repaginadas, as peças ganharam um ar romântico que lembra:



Pois bem, dias atrás encontrei 04 (quatro) guarnições lindas e delicadas que só vendo. 
       Com paciência consegui obter o resultado que desejava, pois a minha intenção era dar um aspecto levemente colorido, envelhecido e romântico ao mesmo tempo.



ANTES

e

DEPOIS



A terceira ganhou um ramalhete de flores. 
E a quarta ainda "dorme" com outras guarnições não recicladas.


As guarnições não estão pregadas nem coladas, simplesmente, foram apoiadas sobre a prateleira. 
E não caem, pode ter certeza! 


Agregadas com outras peças no estilo oriental, 
as guarnições repaginadas se harmonizaram perfeitamente com tudo, afinal, todo estilo tem lá o seu charme individual. 
Dorei!





 1910 & 1981

"Os pequenos atos que se executam são melhores que todos aqueles grandes que apenas se planejam"


George C. Marshall

12 comentários:

  1. Oi Nadja, olhei, admirei e amei essa composição de peças harmoniosamente disposta. Parabéns. Um lindo fim de semana! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dirce!

      Dirce...
      Outra arteira/artista estilosa que só vendo!
      É impressionante o que você e o seu marido transformam em tão pouco tempo!
      E o mais legal é que não possuem vergonha de sair por aí, resgatando as "queridinhas" que são jogadas no lixo.
      Fico feliz por você reconhecer o meu trabalho, Dirce!
      E torço para que as pessoas possam modificar a própria mentalidade com relação à Reciclagem.
      Elas não sabem o que perdem, não é verdade?

      Òtimo finde a você tb!


      Bjksss

      Excluir
  2. Olá amiga Nadja!
    Nossa fiquei imprecionada com as duas fotos!!!
    Quem é a mulher da foto de 1910?
    bjossss de luz e um lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cacau!

      Realmente a semelhança é impressionante!
      Eu levei um baita susto quando me vi diante daquela velha fotografia, cuja imagem era a minha.
      Logo lembrei de uma foto, clicada na juventude, que atestava o que eu havia notado a pouco.
      Não seio o nome da jovem em questão, consta como DESCONHECIDA, mas era afro americana e a fotografia é de 1900.

      Bjksss, tenha um ótimo finde e e muita luz pra vc tb!

      Excluir
  3. ****OBS>>> Nem acredito que eu serei a primeira a comentar...coisa mais que rara!...rs!

    Querida Nadja, adoro todas as sua invencionices , elas são de uma criatividade surpriendentes,pois são sem medo e sem preceitos,e isso é o que eu mais admiro, vc faz e pronto! Magica no ar!

    Adorei suas guarnições e seu cantinho de peças especiais também.

    Um bj maior que toda a criatividade que vc tem nessa mente tão poética e carinhosa.

    Ana Martins

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Martins,

      Disse que só apareceria na segunda-feira, mas como meus planos mudaram, olha eu aqui antes da segundona!
      Amiga, é tão gostoso receber um elogio sincero, mas gostoso ainda é quando esse elogio vem de gente talentosa como você!
      Olha, tudo o que disse sobre mim, agradeço de coração e retribuo na mesma medida, pois você é um arraso e mais um pouco!
      Olhando o que você tb cria, ah amiga, digo sem reservas que somos estilosas!
      E ter estilo próprio sem medo de ser feliz é algo que me deixa orgulhosa, sabia?
      Porque requer personalidade.
      Obrigada pela sua visita carinhosa e espero que venha mais vezes aqui, viu?
      Gosto de papear, você sabe disso...rs

      Bjksss na sua criatividade, muita luz e sucesso nesse caminho mágico!

      Excluir
  4. Dorei essa sua idéia das guarnições! ficou show! Quem é a moça de 1910? a de 1981 é muito mais linda! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Márcia!

      Eu já faço isso com relação às guarnições desde que passei a mexer com Reciclagem.
      São peças decorativas que, retiradas dos móveis, podem ser acopladas em outras peças.
      A moça da foto???
      Consta como DESCONHECIDA, mas sei que é afro americana e posou para essa fotografia em 1910.
      A outra é mais linda??? Obrigada amiga!!!
      KKKKKKK
      Com 18 anos todo mundo é bonita!!!
      KKKKKKK

      Bjksss e ótimo finde!

      Excluir
  5. Sabe que eu desconhecia esse nome guarnição para essas peças de madeira? Totalmente.
    São tão raras hoje em dia! Lembro que na cristaleira da minha mãe tinha uma guarnição, e na penteadeira também. Que fim levaram? Não sei. só ficou a lembrança, mas posso recordar um pouco aqui com suas guarnições bem trabalhadas decorando sua
    prateleira com os lindos gatinhos.
    As imagens e retratos com as moças mais bonitas, adorei também!

    beijos e bom fim de semana
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi,

      Guarnição de madeira encontrada no mobiliário, na verdade, pode ser pecinhas entalhadas ou não.
      Antigamente as guarnições eram entalhadas e quase toda peça tinha esse detalhe. Lembra-se das cadeiras, camas e mesas antigas?
      Era um detalhe que deixava o móvel bonito!
      Infelizmente, hoje, isso é difícil de ser encontrado, porque as peças são praticamente sem "enfeitinhos".
      Eu uso as guarnições que encontro por aí, desde que passei a mexer com Reciclagem.
      Como você sabe, eu cato mesmo! rs
      E nem sempre as peças estão em boas condições, então aproveito para retirar o que dá para recuperar, no caso, as guarnições, os puxadores e até chaves antigas!
      Peças antigas... Tem tanto pra falar sobre isso...
      Já postei sobre o assunto, mas sempre é bom recordar, né?
      Obrigada pela visita, amiga! Você é um doce em forma de gente!
      Falando em doce, viu o que o Fabiano aprontou? Menino danado! ;)

      Bjksss e òtimo finde!

      Excluir
  6. Oi minha amiga,
    você é mesmo das minhas. Por onde passo, se vejo uma pecinha junto ou separada do móvel, já levo pra casa tranquila. Faz tempo não acho uma boa, o povo agora tem dado mais valor ao cacarecos que tanto amamos!!Por isso está cada vez mais difícil encontrar por aí solto nas ruas!!
    Um beijo e adorei as peças!
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Oi Simone!

      Costumo dizer o seguinte: Tenho olhos de águia.
      E por sorte sempre encontro essas guarnições das quais amo de paixão!
      Sim, depois que Reciclagem virou modinha, ficou cada dia mais difícil a gente encontrar peças legais, mas o que é da gente tá guardado, não tem jeito!

      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque