Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Estilo

 
  
 "Estilo é saber quem é você, saber a mensagem que quer passar e não dar a mínima para o resto"                                                       Gore Vidal



"Estilo é saber quem é você..."
Procurei muitas definições a respeito do termo ESTILO, mas dentre todas escolhi a citação acima, que resume tudo o que penso sobre o assunto.Desde que a gente nasce e passa a crescer, é fato que percebemos uma considerável diversificação em nosso meio.Seja no fenótipo contido em cada etnia, no modo de falar, andar, escrever, vestir, pensar, agir, etc.Logo, no Universo das Artes também existiria uma imensa diversidade de estilos dos quais cada artista/artesão expõe o seu jeito de ser por meio de suas obras.
"...saber a mensagem que quer passar..."
E é exatamente neste ponto que "floresce" generosamente o estilo de cada um, ou seja, particularidades pessoais que englobam: a escolha de cores e estampas, tipos de mobiliários, objetos decorativos, e tudo o que faz parte daquilo que compõe o mundinho artístico/pessoal de cada um.Por isso é importante conhecermos primeiramente: QUEM SOMOS NÓS?Uma vez obtida a resposta da forma mais sincera possível, tudo ficará simples com respeito as nossas criações e escolhas. 
"...não dar a mínima para o resto"
Complicado para maioria, mas não impossível a ponto de refutar  o sábio conselho de Margareth Mead que diz o seguinte:
"A delicadeza é sempre uma inimiga da arte. Quem se preocupa com o que pensam os vizinhos, os críticos e os censores, não criará jamais um trabalho que desafie as restrições do consciente e mergulhe no mundo dos sonhos..."
Descontando quando o caso é comercializar a obra, e aí entra o gosto dos clientes, fora disso, o que vale mesmo é o nosso bem estar e a satisfação pessoal diante do que criamos, segundo os nossos estilos e gostos pessoais.Aprendemos muito uns com outros, mas nunca esqueçamos do que realmente nos agrada e o que faz parte do nosso estilo. 


      Afinal, você se preocupa mais com os outros ou com você mesma?
                                                   Nadja P.



           

4 comentários:

  1. Oi Nadja,
    me preocupo primeiro comigo, segundo também e terceiro ainda mais!!Brincadeirinha! Mas acho que o importante é se sentir bem, claro com uma boa dose de bom senso e um belo espelho em casa kkk!!
    Beijo minha amiga e bom final de semana!
    Simone

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone!

      Eu tb sou assim, viu? E faço isso sem dor na consciência.
      KKKKK!!!
      Espelho??? Bom senso???
      Será que esse povo sabe o que é isso???
      KKKKK!!!

      Bjksss

      Excluir
  2. Estilo.... minha mãe sempre falava para eu ter estilo. Mas, era no sentido da educação, pra eu comer de boca fechada, sem fazer ruído, ou andar feito mocinha. Segundo ela, eu tinha que bater os joelhos. Imagina! não sei como não fiquei com as pernas tortas! kkkk
    Mas o restante eu entendi, sobre o estilo que minha mãe dizia e agradeço a ela pelo que sou.
    Adorei a forma como você conduziu seu texto ao falar sobre o estilo. Cada um tem o seu, mas os que realmente viajam no seu interior, se destacam e criam estilos diferentes e marcantes. tenha um ótimo fds
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zizi,

      Estilo fui ter mesmo quando passei a pensar e agir com a minha própria cabeça.
      Não que isso fosse culpa do marido, ao contrário, o fato é que, por anos, fui afiliada a uma espécie de seita que pensava pela gente, sabe?
      Qualquer dia conto essa história e mais um pouco...rs
      Acho que é preciso ter coragem também, amiga! Coragem, conhecimento interior e personalidade própria como bem disse, tudo isso faz parte do Kit Estilo!
      A carteirinha do Fod... Futebol Clube tb é válida!;)


      Bjksss

      Excluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque