Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Reciclar os humanos



Reciclar humanos

                           
Hoje decidi  escrever no Cacareco's e quando comecei vi que tem tudo a ver com RECICLAGEM, afinal, não se recicla somente peças inanimadas, mas pessoas também. 
Ontem foi um dia triste para mim. E, certamente, para  a multidão que estava no velório do meu primo "Silvinho" ou Sylvio Balthazar, pessoa de minha inteira estima. 
Apesar da morte ser um momento triste do qual nunca se está preparada para enfrentá-lo, meu "baque" mesmo foi diante de uma urna na qual havia um jovem. 
Por engano entrei na sala errada, pois havia tantas coroas de flores do qual imaginei que fosse a sala onde meu primo estava sendo velado. 
Mas dei conta que não era, pois um jovem é que ocupava a sala. 
Um jovem de apenas 21 anos de idade. Desatei a chorar compulsivamente e perguntei a um grupo de mulheres o que acontecera. 
Acidente?  
Uma delas disse baixinho: Não, suicídio. Motivo: Depressão profunda. 
Procurei a mãe para consolá-la, mas o que encontrei foi uma mulher fria, tão fria como um iceberg. Dopada por calmantes? 
Não.
A gente nota quando a pessoa está dopada. E ela comportava como se tudo aquilo fosse algo normal, inclusive, sentando bem longe da urna do filho. 
Depois fui informada que a família era fria mesmo.
Não quero nem desejo julgá-la. Não cabe a mim esse trabalho árduo.
Porém, como fui agraciada por algo chamado "sitocol", observei que tudo ali soava estranho, fora do normal. 
O fato é que o jovem sofria de depressão profunda, e como sabemos é uma doença que atinge a família inteira de forma devastadora.
Mas, Mãe é Mãe. E a perda de uma cria por pior que seja essa cria, o que talvez não fosse o caso do jovem doente; não somente fere, mas sangra numa proporção inimaginável. 
O que vi ali me fez crer que o ser humano precisa urgentemente se reciclar por dentro, porque "por fora tudo é uma bela viola" - como diz o ditado popular.
Vim arrasada, aliás, já estava em decorrência do que um ser maldoso fizera com "Menina", cachorrinha que sofreu um grave acidente por culpa de uma bombinha jogada em sua direção. Ela mordeu o artefato e o mesmo explodiu no interior de sua boca. 
Então, depois do que vi ontem entre os humanos, só me resta orar para que essa espécie tenha a chance de ser devidamente reciclada a tempo, porque os animais, ah, os animais já nascem reciclados em todos os sentidos!  
Pois, a beleza do espírito mostra realmente quem é quem.

 Nadja P.


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque