Frase de amigo

"Repaginou o Blog. Repaginou a vida." - Silvio Afonso

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Cadeirinha de madeira "Maria Cute"


ANTES 

Eram duas cadeirinhas de madeira que estavam semienterradas na areia. 
A aparência das coitadinhas quando as resgatei, parecia que vieram da guerra. 
Uma peça ficou comigo, essa logo abaixo, e a outra dei à minha filha, moça arteira de mão cheia.


DEPOIS 

Depois de um bom banho, "Maria Cute" recebeu roupagem nova ao estilo provençal. 
O que seria Estilo Provençal

"A riqueza dos luxuosos móveis franceses dos séculos XVI e XVII tentou ser “copiada” dentro da própria população francesa que, sem condições financeiras de manter o luxo da decoração da realeza, criou uma maneira criativa de chegar mais próximo destes ambientes. 
Os artesãos, para esconder os defeitos da madeira mais inferior, inventaram uma mistura à base de gesso e cola, chamada gessocré
Essa mistura disfarçava os defeitos da madeira; porém, com o tempo, a pátina se desgastava e o móvel adquiria uma aparência envelhecida, que criou o estilo. 
Com o tempo o estilo provençal ganhou status e virou sinônimo de elegância."




Amei!

6 comentários:

  1. Falei que você a tonaria uma lindeza,adorei uma graça!Bjs

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Claude! Eu tb gostei da pequetitica!(rs)

    Bjksss

    ResponderExcluir
  3. Nadja, esse desenho encima da caixa e um risco coberto com tinta relevo não usa renda, e você pode utilizar a técnica em um móvel, e bem legal tenho maior admiração pela Lu Heringer que postou esse vídeo no youtube.Bjs Boa Pácoa para vc e sua família.

    ResponderExcluir
  4. Eu acabei de ver o vídeo, é o falso richielieu! Que interessante!
    Eu tb gosto da Lu Heringer, ela é bem objetiva, né?
    QQ dia tento essa técnica em alguma peça de madeira!

    Feliz Páscoa pra você e sua família tb!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  5. Hum, vc tem bom gosto para escolher flores! eheh Adorei a reforma que vc fez na cadeira! bjs

    ResponderExcluir
  6. Gérbera...hehehe

    Ficou uma graça, né?


    Bjksss

    ResponderExcluir

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"

"Abra teu coração ou eu arrombo a janela"
Chico Buarque